Lista completa de Questões sobre Relação de Educação e Sociedade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes aos direitos da infância e à relação entre creche e família.
O plano de expansão das creches, em quantidade e localização, deve ser elaborado em consonância com as necessidades das crianças e de seus familiares.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito da relação entre escola e sociedade.
Por muito tempo na história da educação brasileira, as dificuldades de aprendizagem estiveram associadas a problemas socioeconômicos e culturais, enfrentados por crianças e jovens das classes desfavorecidas. Esse posicionamento continua sendo defendido pelas concepções críticas de educação.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito da relação entre escola e sociedade.
Buscar apoios pedagógicos nas próprias condições sociais concretas dos alunos é uma forma de colher os meios de levar um aluno com dificuldades escolares a interessar-se pelas atividades, a ter vontade de aprender e a dedicar-se aos estudos.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, a respeito da relação entre escola e sociedade.
Segundo Paulo Freire, um projeto de escola que busque a formação da cidadania precisa: tratar todos os indivíduos com dignidade, com respeito à divergência, valorizando o que cada um tem de bom; fazer que a escola se torne mais atualizada para que os alunos gostem dela; e, ainda, garantir espaço para a construção de conhecimentos científicos significativos, que contribuam para uma análise crítica da realidade.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das teorias e dos tipos de lideranças, julgue os itens que se seguem.
A realização de atividades de forma autodirigida é a principal característica da liderança democrática ou consultiva.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das teorias e dos tipos de lideranças, julgue os itens que se seguem.
A teoria dos traços focaliza o líder a partir de qualidades pessoais relacionadas tanto a habilidades quanto a características de personalidade.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito das teorias e dos tipos de lideranças, julgue os itens que se seguem.
Considera-se liderança liberal a que é exercida em determinado momento ou contexto interno ou externo, caracterizando-se, portanto, por ser bastante flexível.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da relação entre educação e sociedade e dos seus principais teóricos, julgue os itens a seguir.
Max Weber considerava que as práticas pedagógicas, como fato social, são determinadas pela estrutura social em vez de por decisões arbitrárias de educadores.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da relação entre educação e sociedade e dos seus principais teóricos, julgue os itens a seguir.
Para Talcott Parsons, a igualdade de oportunidades no início da escolarização e a neutralidade própria do sistema público de ensino são princípios que sustentam a relação entre educação e sociedade.
Pedagogia - Relação de Educação e Sociedade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da relação entre educação e sociedade e dos seus principais teóricos, julgue os itens a seguir.
Pierre Bourdieu propõe a superação do objetivismo estruturalista e do subjetivismo interacionista por meio de um construtivismo estruturalista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...