Lista completa de Questões sobre Teorias do Ensino e da Aprendizagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
As tendências pedagógicas estão organizadas de acordo com a posição que cada uma adota em relação às finalidades sociais da escola. Essas finalidades afetam a relação professor/aluno, a prática escolar, os pressupostos de aprendizagem, o método de ensino e o papel da escola. A tendência pedagógica denominada pedagogia liberal
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Na sala de aula, o feedback, ou conhecimento de resultado, como ferramenta de ensino-aprendizagem, é importante para o aluno
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
O processo de modificação do comportamento dos seres humanos, assim como o de outros animais, denomina-se
O diálogo entre os alunos, como processo de desenvolvimento afetivo, cognitivo e social, está fortemente associado à perspectiva
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A zona de desenvolvimento proximal é um domínio psicológico em constante transformação: aquilo que a criança é capaz de fazer com a ajuda de alguém hoje, ela conseguirá fazer sozinha amanhã.
O conceito precedente foi desenvolvido pelo teórico sócio-interacionista
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A corrente de desenvolvimento que postula que o reforço aumenta a probabilidade de um comportamento, ou seja, que o comportamento pode ser condicionado é denominada
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Ao interromperem sua trajetória escolar, jovens e adultos de camadas populares repetem histórias, muitas vezes coletivas e familiares, de negação de direitos. Não admitir o enraizamento dessa negação, dessa identidade coletiva, social e popular, compromete a percepção da própria identidade da educação de jovens e adultos (EJA), correndo-se o risco de essa modalidade ser encarada como mera oferta individual de oportunidades pessoais perdidas. A respeito do ensino médio e da educação de jovens e adultos, julgue os itens subsequentes. Como síntese de concepções e métodos originários de outras ciências, como a história, a sociologia, a filosofia e a biologia, a geografia deve abordar no ensino médio aspectos físicos e humanos, a partir da problematização da relação entre homem e natureza.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à rotina na educação infantil, assinale a opção correta.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com base no Currículo em Movimento para a Educação Básica, julgue os itens que se seguem. A metodologia triangular no ensino de artes preconiza que o conhecimento do aluno seja construído a partir dos seguintes eixos: o fazer artístico, a contextualização histórica e a apreciação estética. Além de contribuir com o desenvolvimento cognitivo do aluno, esse tripé contempla várias dimensões da integralidade do ser humano, por isso se aproxima da concepção de educação integral.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...