Lista completa de Questões de Psicologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à atuação do psicólogo na formação continuada dos profissionais da educação, julgue os itens que se seguem. Por meio do mapeamento institucional, o psicólogo, com base nas políticas educacionais e nos projetos pedagógicos da instituição, identifica aproximações e contradições do projeto político pedagógico, realizando a análise documental de legislações e dos projetos educacionais que permitam a compreensão da organização e do funcionamento da escola.
Psicologia - Psicologia Jurídica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
Donald W. Winnicott (2011) considera que o papel do pai, nos três primeiros meses de vida do bebê, é de
Com relação à atuação do psicólogo na formação continuada dos profissionais da educação, julgue os itens que se seguem. Cabe ao psicólogo escolar analisar e intervir nas interações em sala de aula, visando à melhoria das condições e estratégias de ensino, bem como conceber e executar medidas disciplinares.
Psicologia - Psicologia Jurídica - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
É consenso, entre os autores de orientação psicanalítica, a importância das relações mãe-bebê no desenvolvimento da criança. Para René Spitz (2013), no primeiro ano de vida,
Com relação à atuação do psicólogo na formação continuada dos profissionais da educação, julgue os itens que se seguem. O psicólogo escolar deve atuar como agente de mudanças na busca de melhorias nos processos de ensino e aprendizagem, sob a perspectiva das competências profissionais dos professores e servidores da escola, realizando diagnósticos de situações e propondo programas formativos especialmente acerca da compreensão do desenvolvimento humano.
Com relação à atuação do psicólogo na formação continuada dos profissionais da educação, julgue os itens que se seguem. O psicólogo que atua no ambiente escolar deve promover investigação minuciosa e avaliativa das práticas dos profissionais da escola, buscando identificar situações que possam ser prejudiciais à aprendizagem dos alunos, as quais ele deve comunicar à gestão da escola.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Assinale a alternativa que descreve corretamente a finalidade dos grupos institucionais de acordo com ZIMERMAN (1998).
Com relação à atuação do psicólogo na formação continuada dos profissionais da educação, julgue os itens que se seguem. O psicólogo escolar pode intervir na formação continuada de profissionais na escola assessorando processos coletivos que envolvam os agentes educativos na discussão, reflexão e planejamento da prática pedagógica, bem como no planejamento de novas alternativas e formas criativas de ensino.
Psicologia - Teorias da Personalidade - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Assinale a alternativa incorreta sobre os grupos operativos de Pichon-Rivière.
Julgue os itens a seguir, relativos ao papel do psicólogo na análise dos problemas e potencialidades do cotidiano escolar. Ao receber os alunos encaminhados, aos quais deve dar prioridade no atendimento à queixa escolar, o psicólogo, com base no modelo institucional, preventivo e relacional, deve avaliar o conteúdo do currículo pedagógico e a relação das dificuldades apresentadas com a psicopatologia da criança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...