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Os testes psicológicos apresentam três características:
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Os programas de educação formulados pelos profissionais de uma escola devem ser embasados em metodologias que permitam a adoção e a implementação da educação inclusiva, contemplando outros atores envolvidos no contexto escolar.
Na relação que se estabelece na entrevista, deve-se contar com dois fenômenos altamente significativos: a transferência e a contratransferência. A primeira refere-se
à capacidade do entrevistador e do entrevistado em selecionarem os elementos essenciais que devem fazer parte do escopo da relação transferencial, criando significado psicológico para ambos.
aos fenômenos que aparecem no entrevistador como emergentes do campo psicológico que se configura na entrevista.
ao processo de empatia estabelecido pelo entrevistado para com o entrevistador, que favorecerá a troca de informações e a ajuda mútua para que o processo psicoterapêutico obtenha sucesso.
à atualização, na entrevista, de sentimentos, atitudes e condutas inconscientes, por parte do entrevistado, que correspondem a modelos que este estabeleceu no curso do desenvolvimento, especialmente na relação interpessoal com seu meio familiar.
ao movimento empático, em que o entrevistador atuará na relação com o seu cliente em papéis projetados em cenas identificadas por ele como de extrema tensão emocional.
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Segundo o princípio de parceria da educação corporativa, os líderes e gestores de escolas são os responsáveis pelo processo de aprendizagem de seus profissionais.
A diferença básica entre entrevista e qualquer outro tipo de relação interpessoal (como a anamnese), é que a regra fundamental da entrevista, sob este aspecto, é
procurar fazer com que o campo seja configurado especialmente pelas variáveis que dependem do entrevistado.
uma troca de informações aberta e dirigida pelo entrevistado, que expressará sua opinião sobre diversos assuntos.
buscar diferenças entre aquilo que é relatado pelo entrevistado e pelas pessoas que convivem com ele.
que o entrevistador detém poder sobre o entrevistado, criando situações de pressão para observar comportamentos que se manifestem inadequados.
compartilhar com o entrevistado o seu estado psíquico, criando, assim, uma relação de empatia.
Christopher W. Moore, em seu livro O Processo de Mediação – estratégias práticas para a resolução de conflitos, aponta que, no trabalho de pré-negociação, ocorrem cinco estágios e mais sete, depois de iniciadas as sessões formais e que, se uma tarefa crítica adequada a um estágio inicial das negociações não foi cumprida pelos negociadores ou pelo mediador, provavelmente haverá problema na passagem para o estágio seguinte da negociação. Moore apresenta um gráfico com os doze estágios dos Movimentos do Mediador. No Estágio 9, Gerando Opções para o Acordo, o mediador
ajuda as partes a avaliar várias abordagens do manejo e da resolução de conflitos, ajuda as partes a selecionar uma abordagem e coordena as abordagens das partes.
identifica os passos de procedimentos para se operacionalizar o acordo, estabelece uma avaliação e um procedimento de monitoração, formaliza o acordo e cria um mecanismo de imposição e compromisso.
desenvolve entre as partes uma consciência da necessidade de múltiplas opções, reduz o compromisso com posições ou com alternativas isoladas e gera opções usando negociação baseada na posição ou no interesse.
coleta e analisa dados importantes sobre as pessoas, a dinâmica e a essência de um conflito, verifica a precisão dos dados e minimiza o impacto dos dados inexatos ou indisponíveis.
abre a negociação entre as partes, estabelece um tom aberto e positivo e estabelece regras básicas e diretrizes comportamentais.
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
Na EAD, o público-alvo corresponde a um conjunto homogêneo de pessoas que se utilizam de métodos comuns para aprender e que compartilham experiências semelhantes.
A perturbação da expressão do pensamento, caracterizada essencialmente por uma variação incessante do tema e uma incapacidade absoluta de levar o raciocínio a uma conclusão, é denominada
pensamento fixado.
pensamento delirante.
pensamento distante.
pensamento onírico.
fuga de idéias.
Quanto à redução de danos como modelo de política pública de saúde, julgue os itens seguintes.
A redução de danos enfatiza o apoio dos parceiros e companheiros, mas também pode incentivar sua separação. Ela ajuda os jovens a desenvolver uma grande variedade de habilidades na avaliação, na comunicação, na resolução de conflitos e nas decisões.
Considerando as diferentes formas e tecnologias de educação continuada dos profissionais da escola, julgue os itens subsecutivos.
O treinamento que se baseia na WEB (TBW) utiliza tecnologia de terceira geração e explora ambientes virtuais por meio de recursos de telecomunicação, tais como Internet e multimídia.
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