Lista completa de Questões sobre Psicologia do desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2010
Estudos realizados recentemente sobre a rebeldia dos adolescentes têm indicado que
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2010
O neologismo adultescência, surgido da junção das palavras adulto e adolescência, é cada vez mais usado pelos psicólogos. Refere-se a pessoas amadurecidas que, após os 40 anos, apresentam posturas típicas de um ser na puberdade. Para o desenvolvimento do adolescente, ter pais adultescentes pode ser considerado
Segundo Philippe Ariès, a aprendizagem social deixou de se realizar por meio do convívio direto com os adultos, sendo substituída, a partir do século XVII, pela educação
comunitária.
filosófica.
religiosa.
escolar.
moral.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao papel do psicólogo nas instituições educacionais ou socioeducativas, sob o enfoque sócio-histórico, julgue os próximos itens.
Para o psicólogo, é mais importante trabalhar o comportamento do jovem que o levou à institucionalização do que buscar entender a influência da estrutura violenta da sociedade moderna ou a violência familiar vivenciada por esses jovens.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao papel do psicólogo nas instituições educacionais ou socioeducativas, sob o enfoque sócio-histórico, julgue os próximos itens.
Grandes instituições favorecem o desenvolvimento de características negativas nos jovens, enquanto instituições pequenas, com características familiares, minimizam a ideia de instituição e favorecem um clima de aprendizado e acolhimento mais saudável para o desenvolvimento socioafetivo.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao papel do psicólogo nas instituições educacionais ou socioeducativas, sob o enfoque sócio-histórico, julgue os próximos itens.
O psicólogo busca compreender a escola e auxiliar o processo de inclusão de seus funcionários, alunos e professores no processo de aprendizado e crescimento social.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à psicologia do desenvolvimento adulto, julgue os itens abaixo.
Conforme a teoria de desenvolvimento de Erik Erikson, os adultos jovens, tendo solucionado a crise de identidade da adolescência, confrontam-se, em seguida, com a crise da generatividade × estagnação. Nessa fase, a pessoa precisa ser produtiva de algum modo significativo, em geral por meio do trabalho ou da paternidade. Sem o senso de generatividade, a vida tende a ser vazia e sem propósito e os adultos são invadidos por um sentimento de estagnação e de empobrecimento pessoal.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à psicologia do desenvolvimento adulto, julgue os itens abaixo.
Quando a privação temporária ou a quantidade consumida causam necessidade de maior consumo de determinada droga, para satisfazer necessidade fisiológica ou psicológica, os sintomas de abstinência, são indicadores de adição a essa droga.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à psicologia do desenvolvimento adulto, julgue os itens abaixo.
De modo geral, o raciocínio dos adultos tende a ser mais pessoal, mais prático e mais integrador do que o raciocínio de crianças e adolescentes. Consideradas em conjunto, as características do raciocínio adulto são chamadas de raciocínio pós-operacional, por combinarem uma nova ordenação das operações concretas, com uma necessária subjetividade.
Psicologia - Psicologia do desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne à psicologia do desenvolvimento adulto, julgue os itens abaixo.
Embora o envelhecimento seja contínuo em todos os adultos, a estreita conexão existente na infância entre as mudanças físicas e a idade cronológica se atenua e se torna menos previsível na idade adulta do que na infância, por exemplo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...