Lista completa de Questões sobre Psicologia Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Área da psicologia do trabalho na qual o Psicólogo promove estudos para adequação dos equipamentos de trabalho às necessidades humanas:
antropometria.
psicometria
sociometria.
ergonomia.
análise ocupacional.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos processos de treinamento, desenvolvimento, educação e avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A avaliação quantitativa de desempenho é a mais fidedigna entre os tipos de avaliação, pois sustenta-se em técnicas de coleta de dados padronizados e na análise desses dados com base em estatísticas descritivas e inferenciais.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A principal vantagem do treinamento fora do local de trabalho é:
proteger os treinadores de possíveis críticas dos seus superiores.
possibilitar ao treinando dedicação e atenção total ao treinamento.
proteger os treinandos de possíveis críticas de chefias superiores.
aliar o treinamento a passeios descontraídos, em grupo.
possibilitar uma avaliação crítica do comportamento grupal.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos processos de treinamento, desenvolvimento, educação e avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A análise organizacional é um dos requisitos da estruturação do planejamento instrucional de ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Assinale a opção que ilustra indicadores de necessidade de treinamento a priori .
Avarias frequentes em equipamentos e instalações.
Mudanças nos programas de trabalho ou de produção.
Qualidade inadequada da produção.
Elevado número de acidentes.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos processos de treinamento, desenvolvimento, educação e avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A transferência da aprendizagem em contextos organizacionais ocorre entre os múltiplos níveis das organizações, tanto no sentido vertical (de cima para baixo e vice-versa) quanto no horizontal.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A tendência do avaliador a generalizar o desempenho de um empregado num fator para todos os demais fatores investigados, interferindo e distorcendo o resultado do processo é denominada:
efeito empático.
projeção.
efeito dominó.
efeito halo.
indução.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos processos de treinamento, desenvolvimento, educação e avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A melhor avaliação de desempenho é aquela realizada pelo próprio indivíduo, pois somente ele sabe quais comportamentos exibiu no dia a dia do trabalho.
Psicologia - Psicologia Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos processos de treinamento, desenvolvimento, educação e avaliação de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Uma das principais críticas à avaliação de desempenho é o fato de esta ocorrer em dia determinado, apenas uma vez por ano.
Para Pichon-Rivière, as finalidades e propósitos dos grupos operativos podem ser resumidos no fato de que a atividade está centrada na mobilização de estruturas estereotipadas, nas dificuldades de aprendizagem e comunicação, devidas ao montante de ansiedade despertada por toda mudança (ansiedade depressiva por abandono do vínculo anterior e ansiedade paranoide criada pelo vínculo novo e pela insegurança), sendo que o coordenador, com sua técnica, em uma situação triangular, favorece o vínculo entre o grupo e
o campo de sua tarefa.
cada membro individualmente.
a cultura individual.
o âmbito ideológico interpessoal.
as regras sociais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...