Questões sobre Treinamento e desenvolvimento

Lista completa de Questões sobre Treinamento e desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Relacione os métodos de treinamento com suas respectivas características apresentadas a seguir.

 

As associações corretas são:

  • A. I - R , II - T , III - P , IV - S
  • B. I - R , II - T , III - Q , IV - S
  • C. I - R , II - T , III - S , IV - Q
  • D. I - S , II - R , III - P , IV - T
  • E. I - T , II - R , III - Q , IV - P

A forma de treinamento que envolve a aprendizagem a partir da observação de outra pessoa, da prática do comportamento e do estímulo para repeti-lo é denominada

  • A. mentoring do cargo ou função.
  • B. modelagem do comportamento.
  • C. treinamento de sensibilidade.
  • D. rotação e flexibilidade de funções.
  • E. treinamento de simulação direta.

Considerando o desenvolvimento organizacional, o treinamento para educação continuada, a aprendizagem por competência e a gestão estratégica de pessoas, julgue os itens subsequentes.

Os fracassos de desempenho resultam de falhas de treinamento, meio de preparação das pessoas para que desempenhem adequadamente suas atribuições e responsabilidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o desenvolvimento organizacional, o treinamento para educação continuada, a aprendizagem por competência e a gestão estratégica de pessoas, julgue os itens subsequentes.

O desenvolvimento de pessoas depende diretamente da compatibilidade entre o levantamento de necessidades da organização e a execução do treinamento, das avaliações dos programas de treinamento e das políticas de treinamento voltadas para o ajuste das necessidades individuais e organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o desenvolvimento organizacional, o treinamento para educação continuada, a aprendizagem por competência e a gestão estratégica de pessoas, julgue os itens subsequentes.

Os objetos do treinamento, diferentemente da educação continuada, enfatiza mais características assistenciais, de investimento e (ou) administrativas do que de desenvolvimento de novas competências.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o desenvolvimento organizacional, o treinamento para educação continuada, a aprendizagem por competência e a gestão estratégica de pessoas, julgue os itens subsequentes.

Para o diagnóstico das necessidades de educação continuada em uma organização, podem ser utilizados diversos métodos de coleta de dados, como, por exemplo, entrevistas de alocação, análise dos postos de trabalho, análise de trilhas de carreira, avaliação do impacto de treinamentos anteriores e avaliação de desempenho do empregado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de treinamento de pessoal, julgue os próximos itens.

A aprendizagem pela ação, caracterizada pela criação de situações de aprendizagem em que o treinando aprende para fazer alguma coisa, e não apenas para saber dizer coisas sobre determinados tópicos, é apropriada para treinamentos de adultos nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à psicologia aplicada ao trabalho e aos seus processos, julgue os itens subseqüentes.

O treinamento visa à aprendizagem de respostas adequadas a situações específicas, bem como à extinção de respostas indesejadas nessas situações. Para eliminar as despesas com treinamento, é recomendado que às organizações contratem pessoas já habilitadas ou eficientes para o cargo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Diante do enorme volume de informações disponíveis num campo organizacional, um dos grandes desafios dos sistemas de TD&E tornou-se a transformação desse manancial existente em conhecimento útil e aproveitável, o mais rápido possível, pelo maior número de membros da organização. Para isso, um procedimento eficaz é a criação de:

  • A.

    mapas de aprendizagem.

  • B.

    universidades corporativas.

  • C.

    medidas de suporte social.

  • D.

    medidas de aprendizagem e transferência.

  • E.

    novas capacidades, habilidades e atitudes (CHA).

Sem treinamento específico de desenvolvimento interpessoal, o que se torna de difícil aplicação?

  • A. A liderança democrática.
  • B.

    A visão sistêmica e contingencial.

  • C. A espontaneidade.
  • D. A reengenharia.
  • E.

    A administração por objetivos.

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