Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito aos materiais promocionais dos eventos, há uma variedade a ser combinada, atendendo o padrão visual de acordo com o tema do evento. Em relação aos mecanismos de divulgação do evento, deve-se conhecer a dimensão do público de interesse, o local e a temática, para escolha das ações comunicacionais. Com base nesses mecanismos, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) A sinalização interna do local envolve a entrada, salas de atividades, corredores com setas indicativas, banners, cartazes e faixa de boas vindas com utilização da identificação visual do evento. ( ) No que se relaciona à divulgação do evento, entende-se que os organizadores devam limitar-se ao uso das mídias televisivas, de rádios e de jornais locais. ( ) A mídia dirigida impressa e eletrônica possibilita atingir o target do público de interesse, mas não evita que também compareçam convidados interessados apenas em coquetel, jantar, almoço ou show. ( ) Merece especial atenção a cobertura jornalística (possibilitada pelo envio de press releases e convites), pois entende-se que ela deve estar focada no evento. A comissão organizadora, por outro lado, deve disponibilizar porta-vozes que atendam nos horários adequados à imprensa, pois a cobertura deve finalizar suas pautas em seus respectivos veículos. Assinale alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As ações de convocação de consumidores para o reparo de defeitos em veículos, denominadas recall, promovidas pelas montadoras de automóveis por meio de seu departamento de relações públicas, contribuem para a preservação da imagem da corporação.
No que diz respeito ao planejamento e organização de eventos, os profissionais devem considerar fatores estruturais comuns e específicos e fatores conjunturais dos respectivos eventos. A respeito desse assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. Os fatores estruturais comuns de um evento envolvem tema, público, local, data e clima, os quais podem, de alguma maneira, ser determinados pelo organizador. 2. O produto (ideológico ou material), o programa, a identificação e análise dos participantes, as estratégias de comunicação e os recursos materiais, financeiros e humanos são fatores estruturais comuns aos eventos. 3. Os fatores conjunturais ponderáveis que podem ocorrer nos eventos necessitam do instinto e rapidez dos profissionais envolvidos no seu planejamento e organização. 4. Os fatores conjunturais imponderáveis fogem do domínio e previsão dos organizadores, mas eventos passados servem de experiência, pois permitem ao organizador que passe tais fatores para a categoria de ponderáveis no próximo evento, compondo a lista se. Assinale a alternativa correta.
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
Não há riscos para a imagem de uma corporação que seja preservada por estratégias de relações públicas que visem compensar eventuais danos causados ao público.
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As corporações podem adotar conduta ética de caráter particular, uma vez que o seu compromisso é com a obtenção de lucro e com o atendimento dos interesses de investidores e acionistas, devendo as suas ações de comunicação pública refletir isso.
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.
As ações de relações públicas devem pautar-se na concepção de comunicação pública como processo que tem por objetivo primordial levar à população informação que propicie o melhor entendimento do mundo.
A captação de eventos consiste no conjunto de ações em parceria, visando conquistar eventos para uma cidade ou região e que são realizados periodicamente, em sistema de rodízio. A execução desse trabalho envolve algumas atividades fundamentais, entre elas: 1. Análise das condições do núcleo receptor para sediar eventos. 2. Construção de equipamentos e instalações especiais para atender aos eventos pretendidos. 3. Definição de estratégias de captação de eventos para o centro receptor. 4. Elaborar folhetaria sobre a cidade/estado/país, vídeo promocional e catálogos de fotos dos locais disponíveis, para divulgar a sede proponente a sediar um evento. Assinale a alternativa correta.
Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
A longo prazo, o conceito de capital econômico deve incorporar outros conceitos, como o de capital natural e capital social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...