Questões de Relações Públicas

Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com referência a imagem institucional, julgue os itens a seguir.

A pesquisa de imagem e posicionamento da marca permite que se teste a eficiência de propagandas, slogans, jingles e outras peças publicitárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a imagem institucional, julgue os itens a seguir.

O sucesso e a admiração de uma marca dependem apenas de componentes emocionais, cujo significado influencia a decisão de compra do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a imagem institucional, julgue os itens a seguir.

Há pessoas capazes de pagar mais caro por um produto porque têm uma experiência com a marca que inspira confiança: essa forte associação com a marca é o que se denomina branding.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a mídia social, julgue os itens subsequentes.

A mídia social, para além de uma tecnologia, é uma nova forma de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a mídia social, julgue os itens subsequentes.

Para a publicidade, a característica mais importante da Web 2.0 é permitir a produção e execução de peças publicitárias com movimentos, por meio do uso de software como o Flashplayer.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a comunicação integrada, julgue os itens que se seguem.

No contexto da comunicação integrada, a área de relações públicas é responsável pela coordenação das estratégias do marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a comunicação integrada, julgue os itens que se seguem.

No âmbito das relações públicas, exercer a função estratégica significa ajudar as organizações a se posicionarem perante a sociedade, explicitando seus valores, sua identidade, sua missão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a comunicação integrada, julgue os itens que se seguem.

Em uma organização, o setor de relações públicas deve desempenhar o papel de instrumento do planejamento estratégico.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conceito de endomarketing mais aceito pelos especialistas da área de Relações Públicas refere-se ao conjunto de ações

  • A. com ênfase no público interno, tendo como meta a conscientização dos funcionários dos mais diferentes níveis sobre a necessidade de atender muito bem a clientela da empresa.
  • B. que transformem o público interno em verdadeiros consumidores dos produtos comercializados pela empresa.
  • C. voltadas ao aumento da produtividade dos empregados e ao crescimento do lucro da empresa com o estabelecimento de metas nem sempre compatíveis com a capacidade instalada.
  • D. que consigam “domesticar” os funcionários para que o atendimento ao cliente se faça de forma subserviente e submissa.
  • E. que treinem os funcionários a operar argumentos que convençam os clientes da necessidade do consumo, mesmo que eles não estejam convencidos dessa necessidade.

O procedimento que NÃO é compatível com as normas correntes do cerimonial:

  • A. O procedimento que NÃO é compatível com as normas correntes do cerimonial:
  • B. Nas formaturas, normalmente, discursam o orador da turma, o homenageado e o paraninfo.
  • C. Na outorga de títulos e honrarias discursará pessoa previamente indicada, saudando o homenageado, que, por sua vez, retribuirá a atenção que lhe foi dada.
  • D. Após a formação da mesa em cerimônias com pronunciamentos, a ordem dos oradores será da pessoa mais importante para a de menor importância.
  • E. Em cerimônias de posse coletiva, cabe à pessoa de mais alto nível fazer o discurso.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...