Lista completa de Questões de Relações Públicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Os instrumentos de divulgação das organizações garantem a reflexão sobre o trabalho e sobre o comportamento das organizações.
Identidade, imagem e reputação são distintas, mas ligadas entre si. Para Schmidt (2011), sem identidade não há imagem, e sem imagem não há reputação: são aspectos inerentes a qualquer organização e que formam uma concepção sobre ela. Bueno (2009) comenta sobre o esvaziamento de tais conceitos, decorrente de um uso inadequado pela literatura, que os utilizou como sinônimos. Levando em conta os conhecimentos sobre o conceito de reputação, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) É considerada uma representação simplificada sobre uma organização, que emerge na mente das pessoas como síntese de uma ou várias sensações e percepções. ( ) É um conceito, uma avaliação, que decorre das percepções dos públicos e das pessoas individualmente, resultando de um processo mais demorado de interação. ( ) Reflete e projeta a real personalidade da organização. ( ) É formada pela identificação da legitimidade existente entre os valores e princípios da empresa e suas ações e os valores e interesses de seus públicos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.
Considerada instrumento estratégico da organização, a comunicação organizacional desempenha o papel de suporte do discurso organizacional.
Para planejar estrategicamente a comunicação organizacional, Kunsch (2008) menciona a importância em situar a organização na sociedade da qual faz parte, para análises de contexto e reflexões. Para a autora, pensar e administrar estrategicamente a comunicação organizacional pressupõe algumas ações. Assinale a alternativa que NÃO contempla essa fase.
Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.
Na avaliação da comunicação em uma empresa, é necessário reunir os dados obtidos na mensuração e considerar o ambiente em que a avaliação será realizada.
Sobre a percepção pública de uma imagem, considere as seguintes afirmativas:
1. Imagens estão baseadas somente na verdade dos fatos. 2. Os valores associados a uma imagem, às vezes, são muito mais influentes do que os fatos objetivamente pertencentes a ela. 3. Os mesmos fatos, vistos a partir de novos valores, podem assumir novo significado, afetando a formação da imagem. 4. As imagens são abstrações. Não são nem reais, nem falsas. Assinale a alternativa correta.Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.
A gestão de imagem de uma empresa depende, em primeiro lugar, de uma estratégia publicitária competente.
As análises sociológicas atuais reconhecem nos movimentos sociais uma forma de luta política organizada para pelos direitos dos cidadãos, estendendo-os para outros setores da sociedade. Tais movimentos ocorrem quando pessoas se organizam e lutam contra a opressão, intervindo em favor de uma mudança social. Com relação a ações ou movimentos que podem ser considerados movimentos sociais, identifique as ações a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
( ) Movimentos de esquerda que surgiram na América Latina, de forma mais intensa nas décadas de 1960 e 1980, no campo e na cidade, questionando os regimes ditatoriais e as políticas econômicas adotadas por estes países. ( ) As ações das torcidas reunidas em um estádio de futebol. ( ) A luta das feministas, por direitos iguais para homens e mulheres no trabalho e na sociedade. ( ) Uma multidão de pessoas aguardando o início de um show que, ao saberem do cancelamento do espetáculo, resolvem quebrar as cadeiras, o palco e tudo o que virem pela frente. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.
No lançamento de um produto, para a mensuração do ambiente de negócio, não se considera a variável relativa à distribuição.
O ser humano, ao estabelecer relações com a natureza, visando a produção a exemplo das atividades agrícolas , de certa, forma a domesticou. Assim, se constituiu uma visão de superioridade cultural humana sobre as coisas, inclusive o meio ambiente, fazendo parecer que ser humano e natureza seriam coisas distintas como se ele não fizesse parte dela. Esse pensamento contribuiu para modificar a vida no planeta. Sobre a questão ambiental hoje, é correto afirmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...