Lista completa de Questões de Relações Públicas do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo em conta o que estabelecem a legislação e os príncipios referentes ao exercício das relações públicas, julgue o item a seguir.
Considere a seguinte situação hipotética. Um profissional de relações públicas contratado por uma organização recebe uma proposta de trabalho de uma empresa concorrente e decide aceitá-la, sem a autorização prévia das duas. Nessa situação, a conduta do profissional não é vedada pelo código de ética da sua profissão.
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
A transparência ao lidar com os recursos é parte indissociável da boa imagem da organização, principalmente porque o dinheiro, seja qual for sua fonte, a partir do momento em que é destinado a uma organização do terceiro setor, passa a ser público.
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
As pesquisas de opinião mostram que as campanhas de utilidade pública devem mostrar imagens chocantes, desde que verdadeiras, para obter resultados positivos.
Tendo como parâmetro o texto apresentado e suas implicações com os conceitos de público e opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
O termo público designa um grupo de pessoas que estão envolvidas em uma dada questão, encontram-se divididas em suas posições e discutem a respeito do problema.
Tendo como parâmetro o texto apresentado e suas implicações com os conceitos de público e opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Existe um grande sistema emissor, formado por governos (as estruturas tecnocráticas), políticos e grandes grupos econômicos, que transforma a malha de comunicação em esteira transmissora do pensamento das elites.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens de 181 a 188 a seguir.
As relações públicas desenvolvem basicamente dois tipos de planejamento: o primeiro, o planejamento de programas e projetos; e o segundo, o plano estratégico, elaborado a partir do primeiro e que vai determinar as ações voltadas para os públicos-alvo.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens de 181 a 188 a seguir.
O plano estratégico de comunicação organizacional tem como proposta básica estabelecer as grandes diretrizes, orientações e estratégias para a prática da comunicação integrada nas organizações.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens de 181 a 188 a seguir.
As discussões sobre relações públicas estratégicas estão focalizadas na idéia de que o principal instrumento de trabalho do profissional é a sua capacidade criativa.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens de 181 a 188 a seguir.
Na área de relações públicas, a definição de público já está bem estabelecida, razão pela qual não há polêmicas entre os autores que trabalham com esse conceito.
Tendo por referência a concepção de relações públicas apresentada no texto acima, julgue os itens de 181 a 188 a seguir.
Como processo, a principal função atual da comunicação organizacional é compatibilizar os interesses da empresa e dos empregados, buscando sempre estabelecer um clima de confiança e harmonia.
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