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O gerente de um posto de combustíveis iniciou uma ação de treinamento dos funcionários com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados em seu posto. Sua principal preocupação era desenvolver a habilidade dos funcionários para desempenharem o serviço da forma como era anunciado na TV. O fator determinante da qualidade dos serviços, focado pelo gerente, foi
As melhores práticas de educação corporativa evidenciam a importância de os líderes e gestores assumirem seu papel de educadores. Assinale a alternativa incorreta em relação ao tema.
Os bons líderes criam um ambiente em que os membros da equipe se sintam motivados a utilizar toda a sua potencialidade e a buscar padrões elevados de desempenho.
Os líderes são agentes de disseminação, consolidação e transformação da cultura organizacional.
Como educação é prática, é experiência e realidade vivida, ações organizacionais são necessárias para estimular os líderes organizacionais sobre comportamentos e ações positivas com suas equipes no cotidiano do trabalho.
A liderança educadora é modelo de comportamento que deve ser seguido e buscado pelos demais colaboradores da organização.
O líder que cria um ambiente de trabalho onde a equipe tem condições de questionar opiniões constrói uma atmosfera profissional polêmica e prejudica o desempenho organizacional, que perde o foco no resultado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Os resultados passíveis de serem mensurados que podem ser atingidos na implementação de treinamento em uma organização são a reação e o aprendizado.
Acerca de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, julgue os itens de 94 a 102.
O trabalho pode ser compreendido como a forma pela qual o homem interage com o meio ambiente e o transforma, assegurando a sobrevivência e a construção de relações interpessoais que reforcem sua identidade e seu senso de contribuição.
Foram levantados os seguintes dados a respeito da ação comercial de um vendedor:
Número de dias trabalhados = 241 Número médio de visitas por dia = 6 Índice de vendas por visita = 0,40 Tamanho médio do pedido = R$ 20.000,00 Percentagem de encomendas indiretas = 0,55 O volume de vendas diretas desse vendedor é deAdministração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de materiais.
Existem, basicamente, três formas de avaliação de estoques: PEPS, UEPS e custo médio. Em um ambiente inflacionário, o custo da mercadoria vendida será maior caso seja utilizado o método UEPS.
Qual das seguintes situações a seguir deveria registrar um problema?
A Central de Serviços escala o incidente para o segundo nível de suporte porque não tem conhecimento para atender ao incidente.
A equipe de Gerenciamento Técnico identifica uma solução permanente para um número de incidentes recorrentes.
A Central de Serviços identifica na base de erros conhecidos uma solução de contorno para atender ao incidente, mas não tem permissão para aplicar a solução no ambiente de produção.
Um evento indica que um HD espelhado parou de funcionar, mas isso não impactou nenhum usuário.
N.R.A.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da concepção tradicional de organização e gestão do trabalho.
O acesso à educação básica de qualidade é condição necessária, mas não suficiente, para a qualificação do trabalhador. Assim, a formação geral não exclui a necessidade de formação profissional específica.
Quantas pessoas devem responder por um processo definido na matriz RACI?
Uma: o gerente de incidentes.
Uma: o proprietário do processo.
Quantas forem necessárias para completar a atividade.
Duas: o proprietário do processo e o iniciador do processo.
Uma: o arquiteto do processo.
A técnica de gerenciamento de projetos PERT consiste em classificar as tarefas componentes como sequenciais ou simultâneas, e diagramá-las numa rede de atividades sucessivas ou em paralelo, com o objetivo básico de identificar o(a)
custo de cada atividade
valor da atividade
caminho crítico para a execução do projeto
real necessidade do projeto
importância social do projeto
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