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do último período.
dos mínimos quadrados.
da raiz quadrada.
ajustamento sazonal com tendência.
média móvel simples para 2 períodos.
Administração - Recrutamento e Seleção - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A empregabilidade possui duas faces: a organização que quer reter talentos e o empregado que precisa se manter no mercado. Da parte do empregado é importante que o mesmo faça as seguintes ações exceto:
Elevar seu nível de escolaridade.
Desenvolver a capacidade de adaptar-se a mudanças.
Estar informado acerca do atual mercado de trabalho e das possibilidades futuras.
Participar de treinamentos, palestras, cursos que o ajudem a ampliar sua visão de mundo.
Realizar atribuições que são dos demais empregados para conseguir ocupar um maior espaço na organização.
Uma empresa brasileira atua na indústria de bebidas não alcoólicas, com diversas categorias de produto. Suas diretorias foram, inicialmente, estabelecidas visando à responsabilidade e autonomia na definição de estratégias para cada região de atuação. Recentemente, a empresa promoveu uma reestruturação e passou a definir, de forma centralizada, as estratégias para cada categoria de produto. As diretorias foram reestruturadas para que tivessem responsabilidade e autonomia na definição de estratégias para cada um dos produtos. A partir dessa descrição, conclui-se que a estrutura anterior da empresa e a que passou a ser assumida são, respectivamente,
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao papel e à atuação da área de recursos humanos nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Os planos de benefícios e serviços de uma organização auxiliam o empregado no exercício do cargo, dentro da empresa e na comunidade.
Como ferramenta na gestão da qualidade, o Diagrama da Causa e Efeito é adequado para
analisar processos cujas causas são suficientemente conhecidas.
solucionar problemas causados por brainstormings.
analisar os problemas complexos que parecem ter muitas causas inter-relacionadas.
ordenar as frequências das ocorrências dos problemas, da maior para a menor, permitindo a priorização dos problemas.
documentar os passos necessários para a execução de um processo qualquer.
Uma das ferramentas que procura fornecer a visão de conjunto dos fatores críticos de sucesso criado por Kaplan e Norton focaliza quatro dimensões importantes do desempenho da empresa, cada uma das quais se desdobra em medidas especificas, que pode dividir-se em indicadores. Essa técnica se refere a:
BSC (Balance Scorecard)
Terceirização (Out Sourcing)
Empowerment
Benchmarking
Administração - Recrutamento e Seleção - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Durante uma entrevista de seleção o candidato deve evitar:
Ouvir com atenção as perguntas do entrevistador.
Utilizar gírias e palavras chulas.
Vestir-se adequadamente para a ocasião.
Não comentar acerca de seus problemas pessoais.
Ser claro e objetivo nas respostas dadas ao entrevistador.
Está teoria somente se consolidou com George Elton Mayo que liderou uma pesquisa sobre a possível influência dos fatores ambientais sobre a produtividade do indivíduo, chamada de experiência de Hawthorne, se tornando marco para este período.
Teoria Clássica da Administração
Teoria das Relações Humanas
Teoria Estruturalista da Administração
Teoria Neoclássica da Administração
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de organizações, julgue os itens que se seguem.
As características das organizações formais incluem a hierarquia administrativa, que favorece o planejamento da divisão do trabalho e o estabelecimento das diretrizes do sistema de recompensas e punições.
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