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O diretor de Recursos Humanos de uma empresa percebe que os funcionários que acabam de ser contratados não têm um desempenho eficaz porque não estão integrados na organização. Uma forma de solucionar tal problema é introduzir um programa de orientação/integração entre os novos contratados e os funcionários da empresa. Para o diretor este tipo de programa traz benefícios de:
Ajudar os empregados a compreender os aspectos sociais, técnicos e culturais do local de trabalho.
Treinar os empregados nas obrigações que devem cumprir.
Reduzir os custos de consultoria externa por utilizar consultoria interna competente.
Melhorar o conhecimento e as aptidões do cargo em todos os níveis da organização.
Melhorar o coeficiente de inteligência emocional dos funcionários.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
As informações obtidas por meio de desempenho em cargo não são indicadas, em geral, para fornecer dados para o levantamento de necessidades de treinamento de cargos relativos ao nível hierárquico mais alto da organização.
Ao longo do ano de 2000, a empresa brasileira XYZ identificou crescente número de visitas em seu site, originadas da Argentina. Muitos dos argentinos que procuravam informações a respeito dos produtos da XYZ compravam produtos através do site de vendas da empresa. Com o objetivo de aumentar a abrangência da empresa e iniciar atividades internacionais a partir do mercado argentino, em 2001, a XYZ comprou a empresa argentina WW e passou a ser proprietária de suas plantas de produção, armazéns e centros de distribuição, que passaram a produzir e distribuir produtos XYZ. A estratégia de ingresso no mercado internacional da XYZ é classificada como
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, a respeito de administração de materiais.
De acordo com a filosofia de produção just in time, a produção tem início somente após o pedido do cliente, não havendo necessidade de manutenção de estoque disponível de mercadorias para venda.
Administração - Administração empreendedora - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Empreender não é uma tarefa simples, pois múltiplos aspectos devem ser considerados no planejamento das ações. A caracterização dos grupos de clientes, as necessidades dos clientes e a tecnologia a ser empregada são dimensões que definem um(a):
plano logístico de localização;
negócio;
visão da empresa;
avaliação estratégica interna;
rede de fornecedores logísticos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de organizações, julgue os itens que se seguem.
Os aspectos que compõem a cultura organizacional conferem à organização uma identidade, ou seja, um modo particular de ser. A imagem que se constrói da organização influencia somente o modo como a empresa se relaciona com o ambiente externo, não interferindo, portanto, nas decisões internas da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Em treinamentos realizados por meio de método de estudo de caso, enfatiza-se a busca de uma única resposta correta, que deve ser objeto de consenso no grupo que analisa o caso.
A redação oficial de textos destinados à comunicação interna caracteriza-se, dentre outras, pelas qualidades de
clareza e concisão
clareza e informalidade
informalidade e coesão
informalidade e concisão
prolixidade e coesão
Um dos princípios de gerência mais discutidos na atualidade é a centralização.
Assinale a alternativa que caracteriza a centralização em uma empresa.
Concentração de poder de tomada de decisão no topo da hierarquia organizacional.
Conjunto de regras e regulamentos para controlar a vida organizacional.
Número de departamentos que possui uma organização.
Divisão do trabalho e especialização da estrutura organizacional.
Tendência que uma empresa tem de distribuir as responsabilidades entre os níveis inferiores da hierarquia.
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