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Administração - Decisão em Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Quanto ao tema processo decisório, analise as afirmativas abaixo:
1. Segundo o princípio de Pareto, a maior quantidade de ocorrências ou efeitos depende de uma quantidade pequena de causas.
2. O diagrama de Ishikawa, que tem por finalidade organizar o raciocínio e a discussão sobre as causas e os efeitos, é também conhecido como diagrama de Pareto.
3. A espinha de peixe é um gráfico que tem por finalidade selecionar prioridades quando se enfrenta um grande número de problemas.
4. O diagrama 4M ou diagrama de Ishikawa é uma ferramenta utilizada para identificar a causa dos efeitos (problemas).
5. Uma das formas de utilizar o princípio de Pareto consiste em fazer o levantamento das causas de uma ocorrência e contar quantas vezes cada causa ocorre.
Está (ão) correta(s) apenas
1, 4 e 5.
4.
1, 2, 3 e 5.
2, 3, 4 e 5.
3 e 5.
Uma empresa de transporte rodoviário de passageiros decidiu ampliar sua atuação também para o negócio de transporte de cargas. Visando a gerenciar a mudança estratégica, os executivos optaram por formar três equipes especiais voltadas, respectivamente, ao estudo da concorrência, à estratégia de comunicação com prospects e ao controle de resultados.
Qual estilo de gestão de mudança foi adotado pela empresa?
Coerção
Intervenção
Direção
Educação
Colaboração
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da qualidade de vida no trabalho, julgue os próximos itens.
Constituem foco dos programas de qualidade de vida no trabalho as condições de trabalho, a organização do trabalho e as relações sociais.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.
As ações de marketing para a colocação de um produto no mercado devem preceder às de merchandising.
Sobre os objetivos da acreditação hospitalar, analise as seguintes proposições:
1) estimular a melhoria contínua da qualidade dos serviços e da segurança na assistência.
2) agregar valor, respeito, confiabilidade e competitividade à imagem da instituição.
3) otimizar, racionalizar, tornar eficazes e eficientes os resultados dos processos de trabalho. 4) minimizar os erros, os desperdícios e os custos.
5) desenvolver avaliação educativa, auxiliando no estabelecimento de processos de utilidade prática e segura para o cliente e demais envolvidos.
6) diagnosticar responsáveis pelas ações de orientações.
7) realizar avaliação formativa, eliminando o caráter fiscalizador da implementação, e manter um processo de qualidade.
Estão corretas:
1, 2, 3, 5 e 7, apenas.
2, 3, 4, 5, 6 e 7, apenas.
1, 2, 3, 4 e 7, apenas.
1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
1, 2, 4, 5, 6 e 7, apenas.
Uma empresa terceirizada que realiza manutenção em equipamentos de refinaria é contratada no dia 20/02, inicia seus serviços em 10/03, finaliza e emite nota fiscal de prestação de serviços no dia 02/04. O valor dos impostos incidentes sobre a receita deverá ser reconhecido como despesa referente a
fevereiro
março
abril
maio
março e abril
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à gestão de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
Para ser considerado justo, o sistema de avaliação de desempenho deve incluir informações acerca do contexto de trabalho a que se submetem os empregados.
As mudanças são fundamentais nas empresas, pois permitem o desenvolvimento e o crescimento de forma mais acelerada.
Associe as dimensões das mudanças que ocorrem nas organizações às suas características.
As associações corretas são:
I P , II R , III S
I Q , II R , III P
I R , II S , III Q
I S , II P , III R
I S , II Q , III R
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da qualidade de vida no trabalho, julgue os próximos itens.
A desagregação entre produtividade e bem-estar constitui o objetivo das correntes contemporâneas de gestão de programas de qualidade de vida no trabalho.
Sobre a administração da assistência hospitalar, é incorreto afirmar que:
todo hospital deve possuir filosofia de serviço, contendo políticas assistenciais claras, normatizadas e atualizadas, para que norteiem a razão de ser da entidade.
para que as políticas se materializem com a execução de planos e orçamentos econômicofinanceiros, é indispensável manter equilíbrio entre custos e benefícios.
o trabalho do diretor inclui apenas modificação de políticas e modernização tecnológica dos serviços assistenciais.
a epidemiologia e outros fatores sociais naturais influem nas respostas efetivas às demandas de serviços.
supervisão permanente, efetiva atualização e segurança dos serviços prestados, através de uma política de certificação de qualidade, assim como a manutenção ativa da comissão de ética médica e a auditoria sobre serviços prestados, garantem o sucesso da assistência ao cliente, desde a admissão até a alta.
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