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Avaliar o desempenho por meio do método de 360° graus implica a seguinte condição:
todos os envolvidos no processo de avaliação devem apresentar elevado grau de maturidade emocional para que possam de forma efetiva contribuir no processo de feedback para com a população que será alvo deste processo de avaliação.
os responsáveis pela avaliação serão representados por todos aqueles interessados no processo de avaliação de desempenho, tanto agentes internos, quanto externos (stakeholders).
os colaboradores alvo deste processo de avaliação de desempenho devem demonstrar compreensão sobre todos os fatores de desempenho que serão avaliados.
os avaliadores devem passar por um processo de treinamento que os habilitará a compreender como avaliar as competências que serão alvo do processo de avaliação.
a prática do consenso em colegiado entre stakeholders e demais envolvidos, para que possam juntos oferecer feedback ao avaliado com dados e fatos e de maneira justa.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
Os fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais estão relacionados, independentemente da organização, às informações interdepartamentais.
Para a Administração de Recursos Humanos não basta ter as informações sobre a estrutura de RH em dado momento, é preciso prever as modificações futuras nessa estrutura. Essas modificações podem ocorrer por rotação interna (promoções ou transferências) ou por rotação externa (aposentadorias, licença, desligamento, etc.). Visando suprir essas necessidades e, para dar suporte ao recrutamento e seleção, analisa-se:
as metas do departamento.
a descrição e especificação do cargo.
a descrição do cargo.
o desempenho do funcionário.
o índice de absenteísmo.
Nas organizações, a forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores de matérias-primas até o cliente final, é denominada
gerenciamento interfuncional
administração com foco estratégico
gestão estratégica de recursos
gestão da cadeia de suprimentos
metodologia de resposta precisa
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962), diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.
Os obstáculos à consecução de estratégias de uma organização são denominados, segundo a matriz FOFA, fraquezas, que constituem aspectos sobre os quais os gestores não têm controle.
Das teorias ambientais, aquela que parte do pressuposto de que ambientes são realidades socialmente construídas, foca os aspectos relacionais do ambiente, salienta os aspectos políticos e o estudo do poder é denominada teoria:
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao sistema de controle de estoque apresentado na figura acima, assinale a opção correta.
A quantidade do pedido de compra depende do estoque físico existente, do consumo estimado, do tempo de reposição e de eventual saldo de pedido no fornecedor.
A quantidade de estoque do item no ponto A equivale, obrigatoriamente, à quantidade do item no ponto B.
Um novo pedido de compras será feito sempre que atingido o estoque mínimo do item.
O tempo de reposição não influencia o cálculo de pedido do item.
Quanto menores forem os segmentos a e b, maior será o custo de estocagem.
Padrões de trabalho podem ser considerados uma variação do método comparativo de avaliação do desempenho, porque consiste:
na idéia central de que o superior imediato precisa obedecer critérios rígidos de comparação dos desempenhos dos seus colaboradores, evitando a propensão efeito de halo. (Borudreau, 2011)
na definição clara dos comportamentos esperados que cada trabalhador deverá apresentar em suas funções. (Drucker, 1964)
em substituir a administração do desempenho por uma administração participativa e focada em objetivos. (Drucker, 1955)
na ideia central de que todo ser humano prefere comparar-se às outras pessoas no ambiente de trabalho, para que desta forma possam ajustar seu desempenho. (Milkovich, 2000)
no estabelecimento de metas de trabalho e administração para as pessoas da organização, destinadas a melhorar a produtividade. (Oberg, 1997)
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No estudo da Comunicação, podemos afirmar que:
A mensagem é o produto físico decodificado pelo emissor.
O canal é a mídia por onde a mensagem trafega.
A codificação da mensagem é a tradução dos símbolos pelo receptor de forma que possa ser compreendido.
A fonte decodifica o pensamento iniciando a mensagem.
O feedback é uma barreira que pode dificultar a comunicação.
A distribuição é uma função operacional relevante para o sucesso empresarial. O elemento principal para determinação do melhor canal de distribuição é o
cliente
representante
valor unitário
volume consumido
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