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Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A postura perante o cliente ou colegas de trabalho deve sempre ser norteada pelos seguintes fatores:
atitudes voltadas ao nível de intimidade com o cliente ou colegas, o que significa que o aumento do conhecimento requer diferentes formas de tratamento, mais pessoal.
comportamento amistoso e agradável, sempre atento às regras gerais da boa educação que costumam ser fortes referências de como se comportar na vida profissional.
sinceridade acima de tudo, mesmo que isso signifique reclamar e falar mal da empresa na qual você trabalha fazendo com que o cliente tenha confiança em você.
comportamento desinteressado ou da forma mais rápida e impessoal é o aconselhado, para que o tempo gasto no atendimento não prejudique o andamento do trabalho.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de compras e administração dos contratos de fornecedores e serviços, julgue os itens de 64 a 69.
As especificações funcionais, essenciais para a execução de compras que garantam a qualidade de produtos ou serviços, podem ser descritas, no setor público, por marca, especificação de características físicas e químicas, método de produção e desempenho, por desenhos de engenharia, entre outros.
O groupware, também conhecido por trabalho assistido por computador (CSCW), e os sistemas de suporte a grupos (GSS) são softwares para melhorar a comunicação entre as pessoas. A esse respeito, associe a coluna da esquerda com o tipo de sistema na coluna da direita.
São corretas as associações
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.
Caso a organização adote como política de seleção a utilização de entrevistas diretivas, fica definido o tipo de respostas desejadas, mas não são especificadas as questões.
Administração - Gestão de Pessoas - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
As organizações, na Administração de Recursos Humanos, oferecem benefícios aos funcionários, de modo a facilitar a vida e torná-la mais agradável. Alguns benefícios são por exigência legal e outros são considerados benefícios espontâneos. Analise os benefícios abaixo.
I - Férias e 13º Salário
II - Empréstimos aos funcionários
III - Refeições subsidiadas
IV - Aposentadoria
V - Salário-maternidade
VI - Gratificações
VII - Assistência médico-hospitalar
São benefícios espontâneos
Acerca das organizações e sua estrutura e considerando que o novo diretor-geral da Couros Brasil S.A., quando assumiu, criou os seguintes cargos de assessoria especializada: relações públicas, financeira, jurídica, marketing, pessoal e exportação, e que essa estrutura organizacional ficou hierarquicamente constituída em seu nível mais alto pela diretoria-geral, depois pelas assessorias e, em outro nível hierárquico, pelas gerências administrativa, de vendas e de produção, assinale a opção correta.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de materiais, julgue os itens subsequentes.
O custo médio é o método de avaliação de estoque mais indicado para períodos inflacionários.
Administração - Administração de Marketing - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Também conhecidas como Composto Promocional, ferramentas de promoção ou comunicação integrada em marketing, as seguintes atividades são utilizadas, com exceção de:
Descontos e reduções
Relações Públicas
Merchandising
Propaganda
Marketing direto
Para que exista um controle integrado de mudanças em um projeto, é necessário:
desestimular mudanças propostas pela equipe responsável pela implementação do projeto;
impedir, sempre que possível, mudanças propostas pelo cliente que redundem em aumento de prazo e/ou custo;
haver um conjunto de padrões de desempenho do projeto exeqüível;
haver um processo de avaliação das mudanças baseado em procedimentos explícitos;
estabelecer planos contingenciais para as possibilidades de ocorrência alta ou média.
A seleção busca avaliar candidatos que serão bem sucedidos se contratados. O sucesso, nesse caso, significa desempenhar bem segundo os critérios que a administração utiliza para avaliar seu pessoal. O processo de seleção deve ser capaz de:
supor;
julgar;
prever;
investigar;
informar.
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