Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
O sistema de informação que ajuda os gerentes a tomar decisões que estejam relativamente desestruturadas quando comparadas com aquelas de um típico Sistema de Informação Gerencial (SIG) relaciona-se com um sistema de
O vice-presidente da América Latina da Couros S.A. Corporation, quanto aos níveis da estrutura organizacional, compõe o nível
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de materiais, julgue os itens subsequentes.
Uma vantagem de se adotar a centralização do processo de compras é a obtenção de maior controle de materiais em estoque.
Administração - Administração de Marketing - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
O conceito de "posicionamento" está relacionado à maneira como o profissional de marketing quer que sua instituição ou produtos sejam percebidos pelo mercado. Sobre o posicionamento de mercado, é INCORRETO afirmar que:
Em primeiro lugar, a empresa deve analisar quais as alternativas de que o mercado dispõe para atender às suas demandas. Assim, identifica seus concorrentes e define como deverá apresentar sua oferta.
As alternativas disponíveis para posicionarmos produtos populares e serviços são as mesmas, contemplam os 4p´s e estão baseadas no produto em si.
Caso opte por uma estratégia de diferenciação, o profissional de marketing deve escolher a forma correta de comunicar ao mercado a forma distinta do seu produto em relação aos demais.
No setor de serviços, pode-se adotar o posicionamento por cortesia, caracterizado por ambientes prazerosos e funcionários bem apresentados, treinados e educados, como no caso dos maitres em restaurantes e os gerentes de empresas com os quais podemos conversar de forma mais descontraída e transparente sobre os detalhes dos serviços oferecidos.
A busca pela identificação do consumo do produto com um tipo de personalidade que seja cativante para um grupo de consumidores em particular é comum, em algumas campanhas, e pode ser importante em estratégias de posicionamento.
Os jovens trabalhadores de hoje, da chamada geração X, possuem valores de trabalho diferentes dos da geração passada. Assinale a alternativa que não apresenta uma característica da geração X.
Prioridade nas opções de estilo de vida e de trabalho desafiador sobre os ganhos materiais.
Busca pela satisfação no cargo.
Valorização da flexibilidade.
Lealdade a um único empregador.
Valorização da família e dos relacionamentos.
Após serem avaliadas tanto as capacidades correntes como as necessidades futuras, a administração tem condições de estimar as carências tanto em número como em tipo e destacar áreas para as quais a organização terá de alocar mais pessoal. Se os gerentes descobrem que estão com escassez de pessoal, precisam começar a procurar capacitados para preencher as vagas. O processo de localizar, identificar e atrair candidatos qualificados denomina-se:
planejamento
recrutamento;
treinamento;
desenvolvimento;
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são úteis para a tomada de decisão nas organizações. Uma das características dos modernos sistemas é a integração de diversas áreas da administração como Finanças, Gestão de Pessoas e Administração de Materiais e Patrimônio. Marque a alternativa que NÃO apresenta vantagem dos sistemas integrados.
A estrutura organizacional da Couros Brasil S.A. é composta pela gerência geral, com as gerências administrativa, de vendas e de produção, a ela subordinadas. Devido à criação de novas linhas de produção, à aquisição de equipamentos e à contratação de mão de obra especializada, a departamentalização utilizada pela atual estrutura organizacional não mais contempla as peculiaridades de cada família de produtos. Assim, sugeriu-se que a Couros Brasil S.A. seja redepartamentalizada, usando-se critério diferente do atual, de modo a facilitar a coordenação dos resultados esperados de cada grupo de produtos, tanto subordinado ao departamento de produção quanto ao de vendas.
Na situação acima descrita, o novo modelo será caracteristicamente, o de uma departamentalização
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de materiais, julgue os itens subsequentes.
Para se fazer uma avaliação dos estoques, podem ser tomados por base o preço de custo ou preço de mercado.
Administração - Administração de Marketing - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Sobre o ciclo de vida dos produtos, assinale a alternativa INCORRETA.
Quando o produto está em crescimento, a empresa deve investir no composto de promoção.
As empresas, geralmente, investem no desenvolvimento do produto para conquistar maiores mercados quando estão na fase de crescimento.
O declínio de um produto significa que há uma queda em suas vendas.
Quando se observa o início da queda de vendas de um produto, pode-se decidir sobre sua revitalização ou sobre sua saída do mercado.
O melhor momento para se realizar um investimento em produção ocorre no período de maturidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...