Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gerenciamento de Recursos Humanos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A Teoria Y afirma que as organizações podem tirar proveito da imaginação e do intelecto de todos os seus funcionários. Esta teoria originou-se em que fase histórica do pensamento administrativo?
Administração - Administração da Qualidade - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Considerando a Tipologia da Qualidade se-gundo sua característica, correlacione as colu-nas a seguir.
( 1 ) Qualidade Baseada no Produto
( 2 ) Qualidade Transcendente
( 3 ) Qualidade Baseada no Usuário
( 4 ) Qualidade Baseada no Valor
( ) Em função de critérios subjetivos.
( ) Em função dos custos, a excelência que se pode adquirir.
( ) Em função de excelência inata.
( ) Em função de atributos e ingredientes existentes.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
As organizações são diferentes entre si, mas, ao mesmo tempo, pertencem a categorias ou modelos, porque têm certas similaridades. Para muitos autores, há duas categorias ou modelos principais. O primeiro modelo, chamado mecanicista, é mais parecido com a organização burocrática. O segundo modelo, chamado orgânico, é diferente ou afasta-se da organização burocrática. Considerando as informações a seguir, assinale a alternativa que associa corretamente os números do primeiro bloco às letras do segundo bloco.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
De acordo com Shimizu, com exceção dos problemas de rotina, bem conhecidos e com estrutura de opções bem definida, o processo de formular alternativas de decisão e escolher a melhor delas é quase sempre caótico e complexo. Tendo essa assertiva como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a sistemas de informação, ao gerenciamento da informação e à representação do conhecimento.
Entropia significa que partes do sistema perdem sua integração e comunicação, fazendo que o sistema se decomponha, perca energia e informação e se degrade.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2009
No final da década de 60 do século passado, no ensino e na prática da administração Robert L. Kahn e Daniel Katz desenvolveram um estudo que mudou a forma de se entender as organizações. O estudo de ambos ficou conhecido como:
arquitetura organizacional;
estruturalismo;
abordagem contingencial;
aprendizagem organizacional;
abordagem dos sistemas abertos.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.
A tarefa de atendimento ao público é uma etapa que reflete os objetivos, os processos e a estrutura organizacionais existentes na solução dos problemas da população.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens seguintes.
Ao se tentar interagir com uma pessoa de comportamento difícil, é importante levar em conta a perspectiva dessa pessoa.
Considere as afirmativas abaixo, relacionadas à montagem de equipes.
I. Não pode haver harmonia em equipes montadas em torno de objetivos e metas de desempenho previamente estabelecidas pela organização. Para isso, é necessário que as normas e as metas comuns sejam definidas pelo próprio grupo.
II. As equipes são montadas, principalmente, para melhorar a eficácia organizacional e não para aproximar pessoas nem aprimorar o clima da organização.
III. As equipes devem se alinhar às macroestratégias da organização e não construir sua própria visão da missão, dos valores e das metas.
IV. Cada equipe deve ser montada com base em sua missão dentro de um escopo mais amplo, universal, de forma a não limitar suas ações nem a criatividade necessária para inovar.
V. No recrutamento, é fundamental deixar claro aos candidatos o que se deseja alcançar, quais são as recompensas possíveis, mas, sem acentuar os reais desafios e riscos.
Está correto o que se afirma APENAS em
III e V.
II, IV e V.
I e II.
II, III e IV.
I, II e III.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão de pessoas por competências, julgue os itens subsequentes.
O primeiro passo para implementação da gestão de pessoas por competências em uma organização é a instituição de um programa de remuneração por competências.
No que se refere a desempenho e suporte organizacional, julgue os itens subsequentes.
Percepções de suporte organizacional referem-se a crenças globais acerca do quanto o empregador cuida do bem-estar e valoriza as contribuições de seus empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...