Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gerenciamento de Recursos Humanos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Um diretor de Recursos Humanos, a fim de contribuir para a melhoria do desempenho de sua organização, deve ocupar-se em conhecer a sua cultura corporativa, observando, dentre outros, o seguinte fator que a compõe:
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Se acontecer uma queda geral no nível de preços, haverá mais sobras monetárias para serem aplicadas com finalidades especulativas. Disso resultará uma elevação dos títulos de risco do mercado financeiro e uma queda na taxa de juros que, por sua vez, estimulará o investimento e fará aumentar a demanda por mercadorias e serviços. Se houver uma elevação geral dos preços, os efeitos inversos ocorrerão.
Que efeito caracteriza o exposto acima?
Administração - Administração da Qualidade - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2009
A evolução do controle da qualidade total para a moderna administração da qualidade total é um história que tem três períodos. Assinale a alternativa que associa corretamente os números do primeiro bloco às letras do segundo bloco.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
É possível notar, entre muitos gestores públicos, preocupação crescente com a sustentabilidade de suas ações e com a estrutura necessária para dar continuidade e consolidar suas gestões. Elevar o nível de maturidade na gestão é garantir terreno fértil para o desenvolvimento e a perenidade de práticas positivas. Quanto ao conceito, aos modelos e aos componentes da maturidade, julgue os itens de 114 a 116.
CMM, People CMM e OPM3 são, respectivamente, modelos de análise da maturidade na gestão de projetos de software, na gestão de pessoas e de processos.
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.
Os problemas existentes no atendimento podem ser avaliados por meio de diferentes indicadores. Contudo, o tempo de espera do usuário não é um indicador importante para se avaliar a qualidade do serviço de atendimento.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
As vivências familiares, a educação e os meios social, econômico e cultural não influenciam as atitudes das pessoas adultas, já que, utilizando o bom senso, estas podem optar pelas decisões corretas.
Quando a quantidade de atividades e de envolvidos em um trabalho em grupo é grande, um instrumento essencial para esclarecer quem deve fazer o quê e em qual prazo é
a estrutura analítica de projetos.
a matriz de responsabilidades.
o organograma linear.
o fluxograma de processos.
a árvore de decisão.
Os modelos tradicionais de gestão de competências enfatizam o conhecimento técnico e a capacidade operacional que um profissional deve ter como requisito mínimo para ocupar um cargo. A partir dos estudos feitos por Daniel Goleman na década de 90, ficou comprovado que os profissionais mais bem sucedidos são aqueles que possuem
capacidade de suportar ofensas pessoais.
elevado quociente de inteligência.
capacidade de liderança situacional.
elevada competência comportamental.
capacidade de evitar conflitos organizacionais.
No que se refere a desempenho e suporte organizacional, julgue os itens subsequentes.
O conceito de suporte organizacional está relacionado ao princípio da reciprocidade.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Certo gerente, que tem preferência pelo Modelo Clássico como abordagem para a tomada de decisão administrativa, vivencia a seguinte situação:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...