Questões de Administração

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Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Se cultura organizacional é um processo de interação entre públicos, e a comunicação integrada pressupõe não apenas um diálogo produtivo, mas um planejamento conjunto com esses públicos, então o processo de tomada de decisões deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade, além daquelas vinculadas especificamente à comunicação e marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Pode-se afirmar sobre a abordagem da pesquisaintervenção em organizações que

  • A.

    a intervenção do pesquisador nas organizações deve estar apoiada numa concepção muito clara dos processos a serem modificados e dos objetivos comportamentais a serem alcançados.

  • B.

    a análise das instituições procura manter a neutralidade na relação analista/pesquisador, procurando construir barreiras entre sujeito que conhece e objeto a ser conhecido.

  • C.

    na pesquisa-intervenção visamos à mudança imediata da ação instituída, pois a mudança é conseqüência da capacidade da teoria intervir na prática, assim como do pesquisador em transformar o objeto pesquisado.

  • D.

    a pesquisa-intervenção evidencia que a relação entre pesquisador e objeto faz parte de um processo estrutural que a determina.

  • E.

    a relação do pesquisador com o objeto pesquisado é dinâmica e determinará os próprios caminhos da pesquisa, sendo uma produção do grupo envolvido.

Desenvolvido pelo engenheiro e economista italiano Vilfredo Pareto, o gráfico que leva seu nome é muito utilizado em programas de qualidade em serviços, visando

  • A.

    formalizar e controlar o processo de sugestões em uma atividade de brainstorming.

  • B.

    identificar, explorar e ressaltar todas as causas possíveis de um problema ou questão específicos.

  • C.

    descrever o comportamento de uma variável específica durante um período de tempo definido.

  • D.

    visualizar a possível relação entre duas variáveis.

  • E.

    ajudar na visualização dos problemas e facilitar a tomada de decisão.

Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.

O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os demais elementos geram custos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre a gestão de pessoas e sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União.

As ferramentas de tecnologia da informação representam importantes instrumentos para a divulgação de alguns tipos de conhecimento produzidos na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta mensurável. Telemarketing é uma forma muito popular de marketing direto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.

A técnica do benchmarking consiste na cópia exata das práticas de uma organização concorrente, com vistas a garantir o mesmo nível de qualidade e a anular sua vantagem competitiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

O chamado balanced scorecard é uma ferramenta de gestão estratégica que trata de estabelecer um equilíbrio entre as várias perspectivas de uma organização. Com relação a balanced scorecard, julgue o item seguinte.

Do ponto de vista da dimensão dos processos internos, dois indicadores importantes das operações de balanced scorecard são o tempo de sua realização e a segurança do processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Serviço é qualquer ação ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja, essencialmente, tangível, inseparável, variável e perecível. Essas características exigem estratégias de marketing específicas para empresas de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

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