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Embora guarde certa semelhança com o marketing de produtos, o marketing de serviços apresenta características e diferenças inerentes. O critério de satisfação é diferente, e o cliente participa do processo. Observe a citação: É fato que serviços não podem ser provados, apalpados, ouvidos ou cheirados antes de serem adquiridos. Uma pessoa que contrata um arquiteto não receberá os planos completos antes de formalizar a transação. O resultado disso é que os clientes tentam reduzir a incerteza, procurando "sinais" da qualidade do serviço e tirando conclusões a partir das evidências concretas, dos equipamentos utilizados, das pessoas envolvidas e das comunicações que recebem. O profissional de serviços precisa oferecer uma representação real que comunique o processo e os prováveis resultados do serviço que irá prestar.
A citação acima está relacionada à seguinte característica:
Selecione a opção correta.
O redesenho de um processo visando seu alto desempenho se apoia fundamentalmente em investimentos nas áreas de
expansão da frota de veículos.
tecnologia da informação e qualificação da equipe de trabalho.
levantamento de fluxos de trabalho.
compra de equipamento de segurança.
certificação ISO9000.
Administração - Organização - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
A estrutura organizacional que divide de forma desigual a autoridade entre gerentes de projetos e os gerentes funcionais é denominada de:
funcional por empreendimentos conjuntos.
matricial pura.
funcional por projetos.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Com base nas concepções X e Y de Douglas McGregor, é CORRETO afirmar.
Segundo a teoria X, o potencial intelectual humano está longe de ser totalmente utilizado.
Segundo a teoria Y, as pessoas, em geral, preferem ser dirigidas a dirigir.
Segundo a teoria Y, as pessoas podem aprender a assumir responsabilidades.
Segundo a teoria Y, as pessoas preocupam-se, acima de tudo, com a própria segurança e bem-estar.
Segundo a teoria X, as recompensas no trabalho estão ligadas aos compromissos assumidos.
Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:
marca.
preço.
durabilidade.
atributos.
design.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os seguintes itens relativos à gestão de recursos humanos.
O uso adequado da avaliação de desempenho inclui o fornecimento de feedback ao funcionário, de forma a destacar os aspectos positivos de seu desempenho e motivar o seu desenvolvimento em áreas em que melhorias sejam necessárias.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Determine, dentre as afirmativas a seguir, a que se enquadra nas condições que, segundo Blake e Mouton, favorecem o êxito da mudança organizacional.
Para mudar uma empresa, não é necessário mudá-la por completo.
Para mudar uma empresa, é necessário que a mudança seja liderada pelos que formam a base da empresa, ou seja, o seu nível operacional.
Para mudar uma empresa, é necessário aplicar maneiras assistemáticas de pensamento e de análise.
Para mudar uma empresa, basta que a sua alta direção se envolva, diretamente, no processo.
Para mudar uma empresa, nada do que nela existe deve ser considerado satisfatório.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
As funções do administrador, baseadas nos estudos de Henry Fayol, e aprofundadas por outros autores, podem ser entendidas como:
a capacidade de o administrador desenvolver suas competências para gerenciar os grupos e as equipes;
um método para monitorar as atividades, garantindo a correção dos objetivos e dos desvios;
uma forma de classificar o ato de administrar, envolvendo: previsão ou planejamento; organização; direção, liderança ou comando e controle;
a competência de organizar os recursos materiais da empresa, visando o lucro e a competitividade;
um método de desenvolver as habilidades de planejamento tático e operacional.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 38, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A situação financeira de uma organização pode ser avaliada também em função de sua capacidade de satisfação de suas obrigações de curto prazo, no vencimento. A facilidade com a qual uma organização pode quitar suas obrigações constitui assim a sua liquidez. A medida de liquidez calculada através da divisão do ativo circulante pelo passivo circulante é conhecida como:
Capital Circulante Líquido.
Índice de Liquidez Seco.
Índice de Liquidez Corrente.
Índice de Atividade.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A gestão de desempenho deve incluir políticas de avaliação, monitoramento, treinamento e capacitação dos funcionários.
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