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O método de avaliação de cargos para funções executivas usando os fatores conhecimento, atividade mental e responsabilidade é denominado método de
classes de salários.
eqüidade.
360 graus.
Hay.
comparação de fatores.
Administração - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O processo de planejar compreende três etapas principais:
Baseando-se na figura acima, preencha as lacunas utilizando os termos corretos:
1. Decisões que afetam o futuro – 2. Criação e análise das alternativas – 3. Recursos.
1. Recursos – 2. Criação e análise das alternativas – 3. Decisões que afetam o futuro.
1. Recursos – 2. Decisões que afetam o futuro – 3. Criação e análise das alternativas.
1. Decisões que afetam o futuro – 2. Recursos – 3. Criação e análise das alternativas.
1. Criação e análise das alternativas – 2. Recursos – 3. Decisões que afetam o futuro.
A estratégia administrativa de motivação sofre modificações segundo a visão do ser humano e sua relação com a organização. A Escola de Relações Humanas tem como instrumento central de estímulo de comportamento:
o controle de produtividade individual, utilizando-se de recompensas e punições.
recompensas coletivas que valorizam a aceitação e a utilidade pessoal na equipe.
a adequação ao cargo e o significado do trabalho para a pessoa.
a seleção de funcionários portadores da motivação como qualidade pessoal permanente.
o uso de procedimentos estimuladores de acordo com a personalidade, a liberdade criativa e os conflitos do indivíduo
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, relativos às práticas e aos conceitos da administração mercadológica.
O comércio eletrônico refere-se às trocas comerciais realizadas por meio da utilização de recursos de informática, normalmente no âmbito da Internet.
Ao implementar um programa de avaliação organizacional, o gerente de Recursos Humanos da Empresa JHK optou por um questionário que privilegiasse um conjunto de necessidades, a fim de poder identificar aspectos que deveriam ser implementados para a melhoria da motivação de seu pessoal. Assim, levou em consideração as seguintes necessidades:
I, III, IV, V e VIII
II, III, V, VII e VIII
I, II, IV, VI e VII
I, II, V, VI e VIII
II, IV, VI, VII e VIII
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
A carta comercial ou memorando é um instrumento de comunicação utilizada dentro da própria instituição, entre os seus vários departamentos.
Após ler atentamente o texto abaixo, responda as questões de nº 19 e de nº 20
"A nova ordem organizacional se desenha em ambientes altamente competitivos e de extrema instabilidade e incerteza, a ponto de algumas questões básicas quanto ao próprio objetivo organizacional estarem sendo colocadas incisivamente às organizações. Há bem pouco tempo atrás, as organizações almejavam a liderança de mercado e as grandes margens de lucro. Atualmente, o presente se tem revelado com a era da sobrevivência organizacional. Quanto ao futuro..."
Das situações abaixo, qual caracteriza uma mudança que está ocorrendo diante da nova ordem organizacional?As teorias sobre a liderança sempre acompanharam o desenvolvimento da teoria administrativa. Assim sendo, pode-se dizer que, segundo as teorias situacionais de liderança,
a liderança é uma habilidade pessoal, que torna algumas pessoas mais aptas a influenciar outras.
a liderança situacional é uma habilidade que torna algumas pessoas mais aptas a influenciar pessoas e grupos, dependendo da circunstância encontrada.
a partir do momento em que os indivíduos ingressam em uma organização, os fatores cognitivos deixam de exercer alguma influência sobre a sua motivação.
a partir do momento em que os indivíduos ingressam em uma organização, os fatores cognitivos deixam de exercer alguma influência sobre a sua motivação.
um estilo de liderança democrática implica em liberdade completa para as decisões grupais ou individuais.
O desempenho na realização de qualquer tipo de tarefa é influenciado por forças internas denominadas motivos da ação humana, as quais produzem a motivação. Podemos citar como exemplos de motivos internos:
I. Discurso de exortação feito por líder político.
II. Valores e habilidades das pessoas.
III. Desafio proposto pelo gerente de vendas.
IV. Escala de progressão salarial.
V. Perspectiva de receber gratificação.
Analisando-se as proposições anteriores, conclui-se que está correta
somente a proposição III.
somente a proposição II.
somente a proposição V.
somente a proposição I.
somente a proposição IV.
Com relação ao processo de comunicação nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Os fluxos de informação eficazes devem fluir unicamente pela estrutura formal da organização.
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