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Assinale a opção que não apresenta um propósito da avaliação de desempenho.
Deixar que os empregados saibam formalmente que está sendo avaliado seu desempenho atual.
Identificar os empregados que merecem aumentos salariais por mérito.
Localizar empregados que precisam de treinamento adicional.
Identificar candidatos à promoção.
Identificar diferentes padrões entre os avaliadores.
Mensuração e comparação do desempenho real em relação a um padrão e tomada de ação gerencial para corrigir desvios ou padrões inadequados são etapas do processo de
organização.
planejamento.
coordenação.
controle.
liderança.
A autogestão, quando pensada em termos administrativos, está relacionada às rotinas, trabalhos em equipe, processos e resultados. Portanto, significa:
gestão imediata, automática, baseada na intuição.
decisões tomadas sempre em assembléias gerais.
A representação gráfica do conjunto de atividades feitas para gerar produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes é o
Escolha a opção que completa corretamente a lacuna da frase a seguir:
................ refere-se à maneira pela qual uma organização pretende aplicar uma determinada estratégia, geralmente global e de longo prazo, criando um consenso em torno de uma determinada visão de futuro.
Flexibilização Organizacional
Programa de Qualidade Total
Benchmarking
Planejamento Estratégico
Aprendizagem Organizacional
O planejamento estratégico deve conduzir à ação e construir uma visão compartilhada baseada em valores. Ele trata de decisões e ações fundamentais, mas ele não tenta tomar decisões futuras. Isto quer dizer que:
com o passar do tempo, a organização deve estar lado a lado às mudanças, para tomar mas melhores decisões em um determinado momento da vida organizacional.
o planejamento estratégico, uma vez estabelecido, deve ser auto-gerenciável e autônomo. Deve-se evitar ingerências e novas decisões na implementação do projeto.
por ser um processo altamente disciplinado, o planejamento estratégico não permite desvios dos planos previamente estabelecidos.
o vai e vem de decisões aparentemente contraditórias, explica a necessidade de liderança e decisões do tipo top-down para a implementação do planejamento estratégico
o planejamento estratégico é incoveniente em pequenas organizações, pois o modelo de liderança autocrático deve prevalecer para condução das atividades.
As competências organizacionais, divididas em básicas e essenciais, representam, respectivamente, os fatores de:
qualificação e diferenciação.
equilíbrio e diferenciação.
manutenção e qualificação.
inovação e qualificação.
diferenciação e integração.
Em relação à Escola Behaviorista dentro da Teoria Geral da Administração:
I. Para os behavioristas da Administração é fundamental o estudo de aspectos ligados ao processo de tomada de decisões e o exame das diferentes formas de autoridade.
II. Com relação à escola de Relações Humanas, representa uma reação ao modelo simplista do homo economicus.
III. O processo cooperativo dentro das organizações leva para os behavioristas da Administração a conotação de que ele deva vir de encontro direta ou indiretamente ao atendimento dos objetivos pessoais, do contrário, ele não se dará.
Está(ão) correta(s) apenas:
I
I e II
I e III
I, II e III
II e III
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os seguintes itens com referência a projetos em geral.
Caso uma organização adote o modelo gerencial para projetos do tipo material, quando pretender fazer algo novo, em vez de criar um novo setor — que tende a se perpetuar —, ela mobilizará recursos preexistentes para a execução de um conjunto de tarefas bem definidas e por prazo determinado, podendo mesmo liberar pessoal eventualmente contratado.
Indique a opção que apresenta somente métodos de avaliação de desempenho.
Incidentes críticos - comparações multipessoais - escalas gráficas de mensuração.
Esforços emocionais - personalização de atitudes - comparações em pares.
Processos de reforço - incidentes críticos - rotinas programadas.
Escalas gráficas de mensuração - reforços emocionais - rotinas programadas.
Comparações multipessoais - personalização de atitudes - reforços emocionais.
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