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Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Carolina, diretora de pessoal de uma organização, delegou a Marcelo, seu subordinado imediato, toda a responsabilidade do exercício de determinada tarefa, pois Marcelo tem desempenhado as atividades inerentes a seu cargo com atenção e competência. Nessa situação, Carolina agiu adequadamente, devido ao histórico profissional de Marcelo.
Administração - Processo de Negociação - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A estratégia de preço aparece em (03) três situações: (1) quando uma organização está introduzindo um novo produto e estabelece seu preço inicial; (2) quando uma organização está considerando uma mudança no preço a longo prazo de um produto existente; (3) quando uma organização está considerando uma mudança de preço a curto prazo, normalmente uma redução para estimular a demanda. As características que influenciam a estratégia de preços são:
propaganda, promoção de vendas, preço e organização.
consumidor, organização e concorrência.
publicidade, venda pessoal, preço e consumidor.
mercado consumidor e mercado concorrente.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
A VI Conferência Internacional de Estatística do Trabalho estabeleceu, em 1947, dois coeficientes para medir, controlar e avaliar os acidentes do trabalho que são utilizados ainda hoje: o coeficiente de freqüência e o coeficiente de gravidade. O coeficiente de Freqüência (CF) significa:
O número de acidentes com afastamento ocorrido em cada mil homens/horas trabalhadas durante o período de tempo considerado.
O número de acidentes com afastamento ocorrido em cada 100 homens/horas trabalhadas durante o período de tempo considerado.
O número de acidentes com afastamento ocorrido em cada 10 homens/horas trabalhadas durante o período de tempo considerado.
O número de acidentes com afastamento ocorrido em cada um milhão de homens/horas trabalhadas durante o período de tempo considerado.
São duas conhecidas limitações nos procedimentos de recrutamento interno:
São técnicas para falar em público, exceto:
Postura.
Titubeio.
Dicção.
Entonação.
Naturalidade.
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
A respeito da Teoria das Relações Humanas, é correto afirmar que:
revelou-se um movimento tipicamente americano e voltado para uma democratização dos conceitos administrativos;
tem como preocupação essencial a chamada Organização Racional do Trabalho como base para a Administração dentro das Indústrias;
enfatiza a estrutura organizacional como base para o alcance da eficiência;
caracteriza-se pelo pragmatismo e pela busca de resultados concretos e palpáveis;
provocou uma maior especialização e detalhamento das tarefas executadas pelos operários.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sobre Tecnologias aplicadas a Sistemas de Informações Empresariais, é correto afirmar:
ERP (Enterprise Resource Planning) é a transferência eletrônica de dados estruturados segundo uma norma pública, entre aplicações de informática de diferentes organizações.
EDI (Eletronic Data Interchange) são softwares de gestão empresarial ou de sistemas integrados, com recursos de automação e informatização, visando contribuir com o gerenciamento dos negócios empresariais.
CRM (Customer Relationship Management) é uma filosofia que envolve pessoas, processos e tecnologias, e que visa à criação de uma sistemática para adquirir maior conhecimento sobre o cliente ao longo de toda a vida dele e não apenas no momento em que realiza uma transação comercial com a empresa.
Data Warehouse é um pequeno banco de dados que armazena dados agrupados de um único departamento da empresa para auxiliar na tomada de decisão.
Analise as afirmativas em relação à Gestão do Desempenho Humano no Trabalho, as novas práticas e tendências que têm sido observadas como modernas e inovadoras, entre outros aspectos, incluem:
I - indicadores sistêmicos de desempenho e foco em resultados.
II - a aplicação dos métodos de Listas de Verificação e de Escolha Forçada.
III - avaliação conduzida pela direção as gerências e órgãos superiores de assessoramento e coordenação da empresa. Assinale a alternativa correta.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas I e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Administração - Métodos e Processos - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
As organizações precisam promover a socialização de seus novos membros e integrá-los adequadamente em sua força de trabalho. Os métodos de socialização organizacional mais utilizados são:
processo seletivo, supervisor como tutor, grupo de trabalho, programa de integração e leitura geral.
processo seletivo, diretores como tutor, grupo de trabalho, leitura de periódicos e programa de integração.
processo seletivo, participação efetiva nas festas promovidas pela empresa, supervisor como tutor, grupo de trabalho e programa de integração.
processo seletivo, conteúdo do cargo, supervisor como tutor, grupo de trabalho e programa de integração.
O processo de recrutamento externo apresenta diversas vantagens, entre as quais se inclui:
rapidez no processo.
manutenção da racionalidade no processo.
baixo custo de investimento.
princípio de Peter.
ausência de nepotismo.
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