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Na Teoria Geral da Administração a variável pessoa recebeu maior ênfase na teoria:
da Contingência, da Burocracia e Estruturalista;
da Burocracia, da Administração Científica e da Contingência;
da Contingência, Neoclássica e das Relações Humanas;
Clássica, Neoclássica e das Relações Humanas;
das Relações Humanas, do Comportamento Organizacional e do Desenvolvimento Organizacional.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Sistema interfuncional que atua como uma estrutura para integrar e automatizar diversos processos de negócios de uma empresa, sendo que pode possuir vários módulos, mas todos pertencentes à mesma aplicação e acessando um banco de dados comum a todos. Um dos seus objetivos é criar uma maior integração da empresa e facilitar o fluxo da informação. Essa é a definição de umtipo de sistema de informação conhecido pela sigla
SE.
SAD.
ERP.
CRM.
OLAP.
Escolha a opção que completa corretamente a frase a seguir: .............I........... é um processo de transferir e receber informações que possibilitam a análise de situações e tomada de decisões. A comunicação para ........II......... procura manter as pessoas informadas sobre seus desempenho. As comunicações para .......III........... seguem na forma de .........IV................... A .............V..........................., ocorre entre unidades de trabalho de mesmo nível hierárquico ou de níveis diferentes.
I - O trabalho em equipe, II - cima, III - baixo, IV - relatórios, V - comunicação vertical
I - Comunicação, II - baixo, III - cima, IV - relatórios e sugestões, V - comunicação lateral e diagonal
I - Comunicação, II - baixo, III - cima, IV - memorandos, V - comunicação ascendente
I - O trabalho em equipe, II - baixo, III - cima, IV memorandos, V - comunicação descendente
I - Comunicação, II - os lados, III - cima, IV - comunicados, V - comunicação diagonal
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Analise as afirmativas abaixo.
I. Na relação SATISFAÇÃO>CUSTO, os custos se referem aos custos de aquisição pelo consumidor.
II. Na relação SATISFAÇÃO>CUSTO, os custos englobam aqueles incorridos pela organização, tais como custo de produção ou entrega.
III. Preço, garantia e desempenho são importantes características funcionais que podem ser consideradas como fatores avaliadores da satisfação do produto.
Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)
I, II e III
I, apenas
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Na organização, o poder é uma posse unilateral e não uma relação sócia.
Os melhores negociadores encaram o processo "negocial" com:
seriedade, equilíbrio, ética, planejamento, persistência e flexibilidade.
astúcia, comunicação, inflexibilidade, intuição e agressividade.
paciência, intransigência, equilíbrio, ética e controle total.
cooperatividade, competitividade, dissimulação e confiabilidade.
ética, improviso, estratégia, sagacidade e diplomacia.
Estabelecer o conteúdo, os métodos e processos de trabalho, a responsabilidade e a autoridade de um cargo são especificações
do desenvolvimento organizacional.
do desenho de cargos.
da pesquisa salarial.
da aprendizagem organizacional.
da gestão por competências.
A departamentalização funcional, baseada no agrupamento de atividades pelo critério da similaridade de habilidades, conhecimentos e recursos, dá ênfase na especialização das funções como produção, compras, marketing, finanças e outras.
Dessa forma, pode-se afirmar que é desvantagem nessa forma de organização
a excelente coordenação intradepartamental.
a especialidade técnica e administrativa.
os elevados custos administrativos e operacionais.
a limitação dos administradores.
os menores custos administrativos e operacionais.
Administração - Abordagem Contigencial da Administração - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Com relação à visão contingencial é correto afirmar:
Para Herzberg, os fatores que determinam a motivação são a realização, o reconhecimento, o trabalho em si, a responsabilidade, o avanço e o crescimento. Em outra dimensão estão os fatores que determinam a desmotivação, quando não são atendidos de acordo com as expectativas dos empregados, ou fatores de higiene. É pertinente, então, afirmar que:
I. o conteúdo de uma tarefa é mais importante para a motivação dos trabalhadores do que a ambiência em que ela se desenvolve.
II. a concessão, em níveis adequados, de fatores higiênicos, como segurança, salário e status, é importante para evitar que os empregados se sintam desmotivados, gerando, tal concessão, motivação.
III. para que os trabalhadores se sintam motivados a desempenhar as suas tarefas é preciso que se dê constante atenção a fatores como reconhecimento, responsabilidade e desenvolvimento individual, além da definição adequada da tarefa em si.
É correto o que consta em
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