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Num sistema de compras, os negociadores podem ser agrupados em quatro estilos comportamentais básicos: catalisador, apoiador, controlador e analítico. O negociador de estilo catalisador é uma pessoa que em geral:
Num sistema de compras, os negociadores podem ser agrupados em quatro estilos comportamentais básicos: catalisador, apoiador, controlador e analítico. O negociador de estilo catalisador é uma pessoa que em geral:
gosta de fazer perguntas, coletar dados, é perfeccionista e muito detalhista;
considera seres humanos muito mais importantes que qualquer trabalho;
é criativa, sempre com novas idéias, entusiasta dos grandes empreendimentos;
gosta de trabalhar em equipe, agradar os outros e fazer novos amigos.
A figura acima apresenta um modelo para ranqueamento de atributos de qualidade de produtos, usado no desenvolvimento de novos produtos.
Julgue os itens a seguir, acerca dos elementos apresentados na figura e dos conceitos de desenvolvimento de novos produtos por meio do desdobramento da função qualidade e da engenharia e análise de valor. Uma das formas comuns para diferenciação de um produto em um mercado competitivo é por meio do alto nível de desenvolvimento dos atributos que estão no desempenho linear.Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com o recrutamento e a seleção do pessoal de enfermagem, espera-se selecionar indivíduos que atenderão aos objetivos da instituição. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O recrutamento interno permite que funcionários que fazem parte da instituição possam ser aproveitados para desempenharem atividades em uma área diferente.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta:
A capacitação de pessoal é dispensável na construção da qualidade organizacional.
A geração de produtos fora de padrões não altera o resultado qualitativo do processo.
Na busca da qualidade, o trabalho em equipe é irrelevante.
A qualidade na prestação de serviços é diretamente proporcional à disponibilidade de infraestrutura de apoio compatível à demanda e ao grau de comprometimento dos colaboradores envolvidos no processo.
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
As ações do BNDES, de acordo com as políticas defi nidas pelo governo federal, retomam a vocação do Banco como agente do desenvolvimento do País, priorizando a inclusão social e a redução das desigualdades entre os brasileiros. Assinale abaixo a opção que defi ne as quatro grandes linhas de atuação do BNDES.
a inclusão social; a recuperação e desenvolvimento da infra-estrutura nacional; a modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais básicos; e a promoção de programas regionais.
programa de micro-crédito; a recuperação e desenvolvimento da infra-estrutura nacional; a modernização e a ampliação da estrutura produtiva; e a promoção de programas regionais.
a inclusão social; a recuperação e desenvolvimento da infra-estrutura nacional; a modernização e a ampliação da estrutura produtiva; e a promoção das exportações.
programa de micro-crédito; programa especial de fi nanciamento agrícola; a modernização da administração tributária e de gestão dos setores sociais básicos; e a promoção das exportações
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca das universidades corporativas, julgue os próximos itens. Interesse em capacitar seus funcionários, número reduzido de vagas nas universidades públicas convencionais e necessidade de ampliar o ensino privado foram os principais fatores que propiciaram o surgimento das universidades corporativas.
Analise as seguintes afirmativas sobre o Diagrama de Entidade-Relacionamento do Sistema de Marcação de Consulta Médica e escolha a opção CORRETA:
I. Como cada ocorrência da entidade Médico está relacionada a apenas uma ocorrência da entidade Especialidade, cada ocorrência da entidade Horário Atendimento é de uma única especialidade.
II. Um paciente pode ser atendido em consultórios distintos, desde que em horários de atendimento diferentes.
III. Uma ocorrência da entidade Horário Atendimento permite identificar relacionamentos existentes entre ocorrências das entidades: Médico, Consultório e Paciente.
Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
Todas as afirmativas são verdadeiras.
O diagnóstico realizado na empresa Floral de artigos ortodônticos mostrou que ela apresentava as seguintes características: processo de decisões centralizado na cúpula da organização, permitindo pequena delegação de decisões simples e rotineiras; relações interpessoais toleradas em clima de relativa condescendência e sistema de comunicações relativamente precário, prevalecendo comunicações descendentes. Tais características mostram que o sistema administrativo da Floral é do tipo:
consultivo.
complexo.
funcional.
autoritário coercitivo.
autoritário benevolente.
Sobre os tipos tradicionais básicos de estrutura organizacional é correto afirmar:
Organização formal, organização informal e organização de linha-staff.
Organização burocrática, organização funcional e organização formal.
Organização linear, organização funcional e organização burocrática.
Organização linear, organização funcional e organização de linha-staff.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta:
A não observância de critérios éticos implica, de maneira direta, o ciclo de vida do produto frente ao mercado.
A opinião do cliente é relevante no ciclo de vida organizacional.
A opinião do cliente é irrelevante no ciclo de vida organizacional.
Na prestação de serviços com qualidade, a empresa deve ofertar apenas o que de fato pode entregar ao consumidor.
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