Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à comunicação organizacional, analise.
I. Geralmente, a direção da comunicação é horizontal nas unidades de trabalho rotineiras, e vertical nas não rotineiras.
II. Quando as tarefas são muito analisáveis, as formas de comunicação estatísticas e de escrita são frequentes.
III. As atividades de comunicação crescem à medida que aumenta a variedade de tarefas.
Está correto somente o que se afirma em
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com base nos dados da ficha de prateleira acima e considerando que seja gasto um dia para a reposição do item referido nessa ficha, julgue os itens subsecutivos.
O controle de estoque do item de que trata a ficha foi realizado pelo sistema de revisões periódicas.Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a importância da gestão dos projetos nas organizações, julgue os itens a seguir. De acordo com a abordagem adotada pelo PMI (Project Management Institute), um projeto possui objetivo definido, e seu escopo é elaborado progressivamente durante o seu ciclo de vida.
Administração - Administração Contábil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, referentes a orçamento empresarial, mercados de capitais e informações gerenciais para a tomada de decisões no ambiente empresarial.
O sistema de custeio direto ou variável não é aceito pelo Fisco porque proporciona possível forma de justificar enriquecimento ilícito por parte do empresário, uma vez que informa maior lucro líquido ao final do exercício, se comparado com o custeio por absorção.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
A Gestão da Qualidade Total focaliza o aprimoramento da qualidade dos produtos e serviços de uma organização e enfatiza que todas as atividades da cadeia de valor de uma empresa devem estar voltadas para essa finalidade. O Programa TQM de gestão da Qualidade Total estabelece 10 passos para fazer o sistema funcionar. Assinale abaixo a alternativa que não condiz com um desses passos.
Desenvolver o compromisso organizacional com a qualidade.
Foco no cliente.
Realizar atividades sem a conversa prévia com os colaboradores.
Encontrar maneiras de medir a qualidade.
Estabelecer metas e criar incentivos.
A avaliação de desempenho dos colaboradores de uma organização é geralmente conduzida empregando-se um ou mais métodos formais. O método que emprega percentuais predeterminados de conjuntos de funcionários, para classificá-los em categorias de desempenho (alto, médio, baixo etc.), é denominado método de:
incidentes críticos.
classificação alternada
comparação entre pares.
distribuição forçada.
de escala comportamental.
O Modelo de Mudança elaborado por Kurt Lewin tem as seguintes etapas sequenciais:
solidificação e aquecimento, liquefação e nova solidificação.
congelamento, aquecimento e recongelamento.
desconstrução, interferência e construção.
solidificação, descongelamento e mudança.
descongelamento, mudança e novo congelamento.
Na análise de pessoal, o montante de faltas no trabalho, bem como atraso e saídas antecipadas acontecidas durante um determinado período denomina-se
Turn-over.
Produtividade nula.
Variável teleológica.
Absenteísmo.
Variável volitiva.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
O processo de conversão do conhecimento explícito em conhecimento tácito ocorre pela transmissão de conhecimento na forma de modelos mentais ou conhecimento técnico transmitido de indivíduo para indivíduo.
Na cadeia de suprimentos, quando o sentido Montante (Upstream) é analisado entende-se que os agentes envolvidos são:
distribuidor, fornecedor de primeira camada e empresa (foco ou focal).
fornecedores de enésima à primeira camada e empresa (foco ou focal).
empresa (foco ou focal), varejista e cliente final.
empresa (foco ou focal), distribuidor, varejista e cliente final.
fornecedor de primeira camada, empresa (foco ou focal) e cliente de primeira camada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...