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Administração - PMBOK - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
Gerenciamento de projetos (GP) é uma área de atuação e conhecimento que tem ganhado, nos últimos anos, cada vez mais reconhecimento e importância. Um dos principais difusores do gerenciamento de projetos e da profissionalização do gerente de projetos é o Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI Project Management Institute). Uma das iniciativas do PMI é difundir o Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK® Project Management Body of Knowledge). O PMBOK trabalha com cinco grupos de processos de gerenciamento de projetos.
Assinale a alternativa que apresenta em qual grupo de processo se executam as etapas de estimativas de custos e recursos:
Iniciação;
Planejamento;
Execução;
Monitoramento e Controle;
Encerramento.
Administração - Recrutamento e Seleção - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O processo pelo qual a organização atrai candidatos para preencher seu processo seletivo, denomina-se:
avaliação.
monitoração.
recrutamento.
treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Processos utilizados para capacitarem e incrementarem o desenvolvimento profissional e pessoal, incluem treinamento e desenvolvimento das pessoas, programas de mudanças e desenvolvimento de carreiras e programas de comunicação e consonância. Denominam-se:
Processos de Avaliar Pessoas.
Processos de Controlar Pessoas.
Processos de Coordenar Pessoas.
Processos de Remunerar Pessoas.
Processos de Desenvolver Pessoas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
O diagnóstico de necessidades de treinamento compõe-se de um conjunto de levantamentos acerca dos interesses de aprendizagem do empregado, com o objetivo de orientar seu posicionamento na carreira e identificar necessidades de esclarecimentos sobre a organização.
A partir do planejamento segue-se a organização da ação empresarial (Chiavenato, 2007).
O termo organização, no que tange a uma unidade ou entidade social, compreende a organização formal, que, por sua vez,
Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.
Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos modelos de gerenciamento de projetos, julgue os itens a seguir do(s) seu(s).
Denomina-se definição do escopo o processo de desenvolvimento de descrição detalhada do projeto ou produto.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com referência à gestão patrimonial, julgue os itens seguintes.
No inventário analítico, é imprescindível o apontamento do valor e do estado de cada item de patrimônio inventariado.
Julgue os itens de 107 a 112, que versam sobre modelagem organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de processos e construção e mensuração de indicadores de processos.
O diagrama de causa e efeito é ferramenta útil à análise e à melhoria dos processos em geral.
Considerando-se que as atividades de um órgão sejam realizadas por meio de diretoria judiciária, diretoria de pessoal, diretoria orçamentária e financeira e diretoria logística, é correto afirmar que a estrutura organizacional desse órgão fundamenta-se em um modelo de departamentalização
que proporciona condições favoráveis à inovação e criatividade.
mediante o qual a comunicação sobre informações técnicas entre os servidores ocorre de forma mais rápida.
que possibilita ao administrado uma visão global do andamento dos processos do órgão.
em que a estrutura do órgão é descentralizada, a fim de propiciar mais agilidade ao processo de tomada de decisão.
por meio do qual as tarefas são desempenhadas de forma mais segura e o relacionamento entre os servidores ocorre de maneira mais harmônica.
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