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Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Entre as perspectivas clássicas da metodologia do balanced scorecard, a perspectiva financeira possibilita que o gestor acompanhe o desempenho da organização.
A entrevista, técnica de seleção que favorece a visualização dos conhecimentos, habilidades e atitudes de um candidato a determinado cargo ou função, evita a influência de variáveis externas durante o processo seletivo.
No processo de gerenciamento de desempenho do processo deve-se ter uma métrica e medição associadas ao trabalho ou saída do processo que é executado. Identifique a alternativa abaixo que NÃO representa uma métrica e medições baseadas nas dimensões fundamentais:
Recursos Humanos
Tempo
Custo
Capacidade
Qualidade
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
2 2 1 1 2 2
1 1 1 2 2 1
2 2 1 2 1 2
1 2 2 1 1 1
2 1 2 1 2 1
Em virtude da concorrência global e da percepção de que os níveis de qualidade não são suficientes, algumas organizações adotaram o método de Gerenciamento da Qualidade Total (GQT).
Os princípios básicos associados ao GQT envolvem a(o)
implantação, dentro das organizações, de equipes de trabalho autodirigidas (ETA), plenamente responsáveis por criar um produto específico.
manutenção do compromisso de jamais estar satisfeito, do muito bom nunca ser o suficiente na busca da melhoria contínua.
eliminação da necessidade de algumas posições de supervisão, à medida que os funcionários assumem maiores responsabilidades.
criação de um sistema de remuneração dos empregados, baseado nas qualificações, segundo demonstração de proficiência em uma determinada tarefa.
favorecimento das reuniões em equipe e da rotatividade obrigatória de cargos para que os funcionários obtenham conhecimento de um conjunto mais amplo de tarefas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue o próximo item, relativo à gestão da qualidade.
Considere que determinada organização necessite solucionar um tipo de reclamação de usuários motivada por diversas causas e que, por limitação de recursos, a organização pretenda solucionar as causas mais relevantes. Nessa situação, o diagrama de Pareto seria uma ferramenta útil para a priorização das causas mais relevantes.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à gestão de projetos e processos, julgue os próximos itens.
Considere que um arquiteto tenha esquecido de incluir um cômodo no plano de uma casa e que o proprietário tenha ficado muito insatisfeito. Se uma falha dessa natureza for constatada após a apresentação do termo de abertura, um novo termo de abertura deverá ser elaborado para a realização das correções necessárias no projeto.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens que se seguem.
Recomenda-se ao profissional de relações públicas familiarizar-se com o conceito de noticiabilidade, uma vez que necessita saber o que repórteres, produtores e editores estão procurando em uma história.
Administração - Organização - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
M M O O O M
M O M O O O
O M M M M O
O O O M M M
M O M O O M
Maria, como responsável pela função de Recursos Humanos de sua organização, sempre acreditou que as recompensas devem estar de acordo com o desempenho, e os funcionários precisam perceber esse vínculo entre os dois. Dessa forma, ela estabeleceu cinco programas de remuneração variável, mas um deles não estava correto e não alcançou os resultados esperados.
Qual deles NÃO estava correto?Ela estabeleceu um plano de remuneração por unidade produzida para compensar funcionários na área de produção, pagando-lhes uma soma fixa para cada unidade de produção completada.
Ela estabeleceu um plano de pagamento com remunerações baseadas em tempo de serviço e escolaridade para motivar e reter os cargos chaves de alto potencial e alcançar as metas estabelecidas pela alta administração.
Ela estabeleceu um programa de participação de melhorias, utilizando um plano de incentivo coletivo baseado em uma fórmula que usa a melhoria na produtividade do grupo durante certo período para determinar a quantia a ser distribuída aos funcionários.
Ela definiu um bônus anual no desempenho proporcional à lucratividade da organização, incluindo os funcionários de escalões inferiores e privilegiando o desempenho mais recente em vez do desempenho histórico.
Ela mapeou todas as habilidades necessárias para a boa execução de tarefas dos funcionários, apresentou-as na intranet da empresa para que os trabalhadores pudessem planejar seu desenvolvimento e estabeleceu um plano de remuneração por habilidades.
Administração - Administração da Produção - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2012
A técnica Lean, conforme o BPM-CBOK, é utilizada para visualizar o fluxo de valor de um processo, departamento ou organização. Assinale os sete desperdícios identificados no mapeamento da cadeia de valor pelo enfoque Lean:
financeiros - humanos - administrativos - transporte - estoque - processamento - espera
defeitos - movimentação - excesso de produção - transporte - estoque - processamento - espera
financeiros - humanos - administrativos - burocracia - tempo - contábeis - legislação
excesso de produção - transporte - estoque - burocracia - tempo - contábeis - legislação
defeitos - movimentação - excesso de produção - financeiros - humanos - administrativos - leis
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