Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da função de organização e de seus processos, julgue os itens que se seguem. A estrutura organizacional estabelece a divisão do trabalho, a hierarquia e as linhas de comunicação entre pessoas e entre grupos na organização.
Douglas McGregor preocupou-se em distinguir duas concepções opostas de administração, denominadas Teoria "X" e Teoria "Y". De acordo com a Teoria "Y", supõe-se que:
o homem é primariamente motivado por incentivos econômicos
o homem é essencialmente preguiçoso e deve ser estimulado por incentivos externos.
os objetivos individuais, em geral, se opõem aos objetivos da organização.
o homem é basicamente incapaz de autocontrole e autodisciplina.
o potencial intelectual do ser humano médio está longe de ser totalmente utilizado.
Acerca da função de organização e de seus processos, julgue os itens que se seguem. A departamentalização funcional prevê o uso de critério geográfico para definição das unidades de trabalho da organização.
O primeiro passo para implantação de um sistema da Qualidade é a formalização, pela alta direção, de sua política da qualidade que deve
Administrar é tomar decisões. Entre as principais decisões está o planejamento, o qual consite em:
Acerca da função de organização e de seus processos, julgue os itens que se seguem. A departamentalização em que se consideram as etapas ou atividades estruturadas na produção é denominada de departamentalização por projetos.
Para a análise da qualidade, pode-se lançar mão de algumas ferramentas difundidas pelo movimento da Qualidade Total. Uma destas ferramentas é o Benchmarking, que consiste em um(a)
A liderança é o processo de influenciar comportamentos através de estilos que são reconhecidos desde a antiguidade. Pode-se dizer que o estilo de liderança que busca a popularidade com os liderados é a:
Com relação a cultura, liderança e desempenho organizacional, julgue os próximos itens. Por meio da comunicação, a liderança exerce poder ao criar ou reforçar uma realidade organizacional.
Um sistema de Qualidade Total deve utilizar-se de ferramentas de apoio. Uma delas é o Just-in-time que tem como propósito
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...