Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com relação à avaliação e à gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens seguintes. O gestor que cria condições para que a equipe expresse suas habilidades cumpre um dos objetivos da gestão de desempenho.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito da administração de materiais, julgue os itens a seguir. Entre as razões para alterações no leiaute de um armazém constam o aumento ou a redução das vendas ou da produção, a obsolescência iminente do produto e a adequação do equipamento existente.
Administração - Recompensas e Punições - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
O conceito de classificação de cargos, etapa fundamental da análise de cargos, refere-se
Administração - Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
É considerado um estudo longitudinal o seguinte exemplo:
Por meio do paradigma pós-burocrático foi possível identificar algumas vantagens da burocracia como
Segundo a teoria burocrática, idealizada por Max Weber, as empresas seguem normas e regulamentos escritos e preestabelecidos para seu funcionamento. Assinale a opção que apresenta somente princípios da teoria burocrática.
Administração - Recrutamento e Seleção - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
De acordo com Chiavenato, a entrevista de seleção constitui a técnica de seleção mais utilizada. Além dessa técnica há outras categorias de técnicas que podem ser aplicadas. São elas:
Com relação à evolução histórica das diversas abordagens da administração, é CORRETO afirmar que
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
Próximo ao final da 2ª Guerra Mundial, os trabalhadores começaram a fazer reivindicações visando progresso social e material. Esses movimentos favoreceram o desenvolvimento de novos modelos de organização enfocando uma análise estrutural-funcional, buscando padrões básicos ou permanentes das necessidades, desejos, disposições e expressões humanas. Ela linha foi denominada escola behaviorista, escola do comportamento humano ou escola das relações humanas, sendo seus principais integrantes Mary Follet, Herbert Simon, Chester Barnard, Elton Mayo, James March, Dwight Waldo, Rensis Likert e Cris Argyris. Uma das características da escola behaviorista era:
A respeito das organizações administrativas e dos tipos de estruturas organizacionais, julgue os itens a seguir. Embora o modelo funcional de departamentalização seja apropriado para organizações de pequeno porte, ele também pode ser utilizado pelas grandes empresas que executam suas operações em uma mesma área geográfica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...