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A logística integrada despontou no começo da década de 80 e evoluiu rapidamente nos 15 anos que se seguiram, impulsionada principalmente pela revolução da tecnologia da informação e pelas exigências crescentes de desempenho em serviços de distribuição, consequência principalmente dos movimentos da produção enxuta e JIT. Pires e Musetti (2000) apresentam a logística integrada baseada em três visões: a visão estratégica, a visão gerencial e a operacional.
Com base no exposto, é CORRETO considerar que essas visões num contexto de logística integrada buscam:
Para construir a aprendizagem nas organizações são necessárias algumas disciplinas para fazer com que pessoas e grupos possam conduzir as organizações para a mudança e renovação contínuas, a saber: aprendizagem de equipes; domínio pessoal; modelos mentais; pensamento sistêmico; e, visão compartilhada. Acerca dos modelos mentais, é correto afirmar que se trata de uma disciplina de
A aplicação prática da teoria motivacional dos Dois Fatores de Herzberg, que consiste em incrementar os fatores motivacionais de um cargo ou de um grupo de cargos, cujos ocupantes tenham responsabilidade sobre a mesma tarefa, aumentando sua variabilidade, por meio de delegações e incorporações de tarefas correlatas, é denominada:
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com referência ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Boas relações com o chefe e com os colegas de trabalho podem ser entendidas como fatores motivacionais relacionados às necessidades sociais, segundo Maslow, ou às necessidades de crescimento, conforme Alderfer.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens seguintes relativos à gestão de materiais na administração pública. As seis principais fases do fluxo básico de compra em emergência de material são as seguintes: preparação do processo, planejamento da compra, seleção de fornecedores, concorrência, contratação e controle de entrega.
Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
Analise as afirmativas abaixo sobre o conceito e os objetivos da Gestão de Pessoas.
1. O profissional de Gestão de Pessoas deve saber diferenciar as pessoas com as quais lida em seu dia a dia, pois os seres humanos são dotados de personalidade própria, com histórias de vida particulares. 2. A vantagem competitiva das empresas, atualmente, está na maneira de utilizar o conhecimento das pessoas, colocando-o em ação de modo rápido e eficaz, na busca de soluções e avanços satisfatórios. 3. Na fase tecnicista (1950-1965) o perfil do profissional de Recursos Humanos teve uma mudança significativa, e surgiu o primeiro administrador de pessoal. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2014
Analise as afirmativas abaixo sobre o Clima Organizacional: 1. Clima organizacional refere-se ao ambiente externo que existe entre os participantes de uma organização. 2. A estrutura organizacional, a cultura organizacional, os sistemas de comunicações são aspectos que influenciam o clima organizacional. 3. Entre as principais contribuições que se pode obter com uma Pesquisa de Clima Organizacional está a de identificar o melhor local para estabelecer o seu negócio. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Um aluno aprendeu, no curso técnico, sobre as funções que um administrador exerce. Dentre essas funções, a que ele considerou mais interessante para as organizações públicas foi a do desenvolvimento da função controle, uma vez que envolve determinadas ações, tais como a de
Administração - Abordagens da Administração - Pólo de biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO RIO) - 2014
O modelo de burocracia de Weber surgiu como reação à imposição pessoal, ao nepotismo, à crueldade, às vicissitudes emocionais e ao julgamento subjetivo que, no começo da Revolução Industrial, passavam por práticas administrativas. Weber entendia que a verdadeira esperança do homem estava em sua capacidade de racionalizar, segundo sua própria inteligência. Em seus estudos, Weber distinguia duas racionalidades básicas no comportamento humano, sendo uma delas a ética da responsabilidade ou racionalidade funcional:
O administrador utiliza o planejamento tático para delinear o que as várias partes da organização devem fazer para ter sucesso. Os planos táticos envolvem
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