Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das dimensões das mudanças, julgue os seguintes itens. Mudanças em estruturas e sistemas são comumente geradas nas estruturas inferiores dos organogramas de uma organização.
Sob a perspectiva de prevenir e construir estratégias eficazes para minimizar riscos, em 2005, no Japão (Kobe, Hyogo) foi aprovado plano de ação (Hyogo Framework for Action 2005-2015: Building the Resilience of Nations and Communities to Disasters) a ser implementado pelos países. Não faz parte do conjunto de ações a serem desenvolvidas, com base nesse documento:
Em linhas gerais, podemos afirmar que NÃO temos como destaque resultante dos princípios de paradigmas, de analogias e administração:
Uma empresa familiar de médio porte valorizava a hierarquia, a lealdade e a assiduidade dos empregados, a promoção por tempo de casa e o tratamento cortês entre os colaboradores. Todos os colaboradores se referiam à empresa como uma grande família. Após a morte do fundador, sua filha assumiu a presidência disposta a transformar a empresa. Sua primeira iniciativa foi implantar, por decisão própria, o método de avaliação 360 graus como forma de conhecer a verdadeira opinião de todos os colaboradores, atribuindo à área de recursos humanos a incumbência de conduzir o processo. O resultado foi desastroso: os empregados sem posição de chefia dividiram-se entre não manifestar qualquer opinião e atacar enfaticamente os chefes; os gerentes sentiram-se acuados e constrangidos durante o processo. Entre as possíveis razões para a iniciativa ter fracassado, pode-se apontar que a avaliação 360 graus:
Em relação ao tema liderança, assinale a alternativa correta acerca da teoria dos traços de personalidade, das teorias sobre estilos de liderança e das teorias situacionais de liderança.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
As teorias da liderança formam um arcabouço necessário para que as organizações desempenhem as suas atividades conforme prescrito em seus objetivos, porém a liderança depende também de como a organização é constituída, sua cultura, seus esforços sinérgicos e o planejamento de suas atividades. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens. O conceito de sinergia retrata a relação autoridade-responsabilidade que une superiores e subordinados em uma organização, fazendo que a ordem flua do executivo, no topo da organização, até o empregado, no nível mais baixo.
Para fazer uma organização ou um departamento produzir resultados, o administrador deve desempenhar funções ativadoras. Assinale a alternativa que apresenta um tipo de influência interpessoal exercida em uma situação e dirigida por meio do processo da comunicação humana à consecução de um ou mais objetivos específicos.
No processo de pagamento de salários aos empregados, estão previstos alguns procedimentos, dentre os quais consta o seguinte:
Administração - Abordagem Estruturalista da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca das dimensões das mudanças, julgue os seguintes itens. Mudanças na estrutura formal de uma organização, ao contrário de mudanças em seus processos, alteram elementos de sua dinâmica organizacional, como cultura e comportamento.
Quanto à elaboração e ao acompanhamento de projetos de engenharia e arquitetura, julgue a assertiva CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...