Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em termos de mercado, um dos óbices ou problemas para a Administração Financeira é(são):
As três estratégias competitivas genéricas, decorrentes da interação entre os tipos básicos de vantagem competitiva e o escopo das atividades de uma empresa são: a liderança de custo, a diferenciação e o enfoque.
Assim, uma empresa com estratégia de
Um gerente de produção precisa decidir entre quatro fornecedores de um equipamento para a fábrica onde trabalha. Ele identificou três critérios para a decisão: preço, qualidade e prazo de entrega. Para avaliar e ordenar os diferentes fornecedores com base nesses critérios, o gerente deve:
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Para a maioria dos profissionais e estudiosos de marketing, são cinco as principais áreas de análise que compõem a formulação da estratégia da área. São elas: Clientes,
Cohen e Manion (1994) trazem importantes contribuições acerca da prática e do uso de instrumentos quantitativos e qualitativos. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
A respeito da gestão e do comportamento das pessoas nas organizações, julgue os itens subsequentes. Enquanto o conceito de eficiência está relacionado aos métodos, processos e rotinas de trabalho, normas de ação e regulamentos, a eficácia se refere aos fins, isto é, aos objetivos pretendidos pela organização.
Os indicadores da qualidade compõem a métrica da qualidade e têm como conceito básico avaliar a satisfação dos clientes. Sobre indicadores da qualidade considere:
I. São instrumentos de gestão, utilizados para medir um processo ou seus resultados.
II. São desenvolvidos obrigatoriamente para todos os processos da organização.
III. Visam monitorar a qualidade, produtividade e capacidade.
IV. Tempo de atendimento pode ser uma característica relevante de um serviço, que se traduz facilmente em um indicador mensurável.
Está correto o que se afirma APENAS em
Com relação ao processo de planejamento, julgue os itens a seguir. O planejamento estratégico pode ser considerado como a formalização das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas; o planejamento tático tem por objetivo a otimização dos resultados da empresa como um todo; e o planejamento operacional relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para se alcançá-los. Todos esses tipos de planejamento, portanto, estão associados aos níveis de decisão da organização.
Um diretor de Recursos Humanos de uma empresa de energia de médio porte, pretendendo criar uma área de cargos e salários, apresenta ao presidente diferentes motivações para tal.
Dentre as motivações apresentadas, ele, equivocadamente, incluiu a seguinte:
Acerca do diagnóstico organizacional, julgue os itens subsecutivos. Práticas de diagnóstico organizacional são recomendadas para administração de conflitos entre colaboradores de uma organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...