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Julgue os itens seguintes, acerca de qualidade de vida no trabalho, critérios de departamentalização, análise e descrição de cargos, educação a distância e indicador de desempenho. A estratégia corporativa denominada crescimento pressupõe adoção de ações do tipo reviravolta, com o objetivo de estabelecer parcerias em que duas ou mais empresas realizem um projeto específico ou cooperem em determinada área de negócio.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Com base nas informações do texto, assinale a alternativa que apresenta as quatro perspectivas do BSC.
Julgue os itens a seguir, acerca de processos e da gestão de projetos.
Os impactos que a adoção da gestão de processos ocasiona em uma organização incluem a quebra dos silos e feudos da gestão corporativa tradicional.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de cultura e liderança nas organizações, julgue os itens a seguir.
Equipes multiculturais são exemplos de novas formas de gestão cultural nas organizações públicas, visto que a composição desse tipo de equipe possibilita a geração de decisões e soluções amplas, que resultam da combinação de múltiplas experiências e visões de mundo.
Estrutura Organizacional é
o conjunto de tarefas desempenhado por uma ou mais pessoas, servindo como base para a departamentalização.
a posição hierárquica que uma pessoa ocupa na empresa e o conjunto de atribuições a ela conferido.
a forma pela qual as atividades de uma organização são divididas, organizadas e coordenadas.
a cadeia de comando que se inicia nos gestores de topo e segue até os trabalhadores não gestores, passando sucessivamente por todos os níveis organizacionais.
a guia de conduta, estável e de longo prazo, estabelecida para dirigir a tomada de decisões.
Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A gestão de pessoas refere-se às políticas, às práticas e aos sistemas que influenciam os membros de uma organização, com o fim de aumentar a competividade e a melhoria de desempenho dos funcionários. Nesse sentido, os processos da gestão de pessoas incluem
a gestão do capital humano, a gestão de cultura organizacional, a gestão de produto e a orientação de mercado.
a avaliação de desempenho, a cadeia de valor, o mapeamento de competências e a gestão de projetos.
a seleção, o recrutamento, o treinamento de pessoas e o planejamento de recursos humanos.
a análise das forças de mercado, os planos de compensação e a pesquisa de clima organizacional.
a gestão de carreiras, a alocação de pessoal, a gestão de carteira de clientes e o suporte organizacional.
Administração - Gestão de Pessoas - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2013
A diretriz da nova política de recursos humanos que visa, entre outros objetivos, a atenuar a diferença salarial existente entre os servidores do setor público e os seus equivalentes do setor privado é classificada de:
Em relação à gestão de pessoas, leia as frases abaixo e marque (F) se a afirmativa for falsa e (v) se for verdadeira. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta.
( ) A avaliação de desempenho profissional tem como objetivos documentar o desempenho profissional e detectar as necessidades de treinamento e de desenvolvimento de pessoal, considerando as competências adquiridas. ( ) A avaliação de desempenho profissional tem finalidade exclusiva de fornecer informações para aumento salarial. ( ) O trabalho e os profissionais são constantemente avaliados. Entretanto, o processo de avaliação de desempenho profissional pressupõe um sistema formal, provido de objetivos bem definidos e de adoção de métodos coerentes com a política e filosofia institucional.V,V,V.
V,f,V.
f,f,f.
V,V,f.
No que se refere a ferramentas de análise de cenário interno e externo, balanced scorecard, mapeamento de processos e elaboração de indicadores, julgue os itens de 110 a 114. A implantação de um modelo de balanced scorecard pressupõe que o processo de planejamento do negócio consistirá em alocar os recursos e definir as prioridades de acordo com as metas estratégicas, evitando-se, todavia, que, na definição dos objetivos individuais, se priorizem as metas de curto prazo.
O presidente de uma empresa de marketing, em certo congresso tomou conhecimento de um novo software, que poderia ajudar a sua equipe na elaboração das propagandas com mais rapidez e facilidade. Ao levar o assunto ao gerente de marketing da empresa, o presidente sentiu certa resistência sobre o novo produto, pois o gerente estava acostumado com o atual software e levaria muito tempo para a equipe dele se acostumar com o novo software. Nesse caso hipotético, para que o presidente consiga convencer o gerente, de forma pacífica e sem custos com pessoal, de que a nova ferramenta irá acrescentar e não atrapalhar, qual é a estratégia de mudança que o presidente da empresa deverá utilizar?
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