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Com relação à motivação, assinale a alternativa incorreta.
O planejamento estratégico da gestão de pessoas contribui para o equilíbrio da oferta e da demanda de pessoal, o que se verifica na etapa de
implementação da estratégia corporativa.
análise do ambiente interno e externo.
avaliação do capital humano disponível.
avaliação dos resultados da estratégia.
formulação da estratégia corporativa.
Administração - Planejamento do Projeto - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A maneira mais eficiente de iniciar um projeto de melhoria da qualidade em uma empresa é
criar uma equipe multifuncional para coordenar o processo de mudança.
indicar um gerente para o projeto.
elaborar um plano de trabalho, obter os recursos necessários e implementar o projeto.
criar a consciência entre todos os funcionários da necessidade de mudanças e de como essas mudanças serão realizadas.
contratar um consultor externo para planejar e implementar as mudanças.
Característica que NÃO faz parte de um processo de negociação:
Existir, pelo menos, duas partes envolvidas.
As partes envolvidas apresentam conflito de interesses a respeito de um ou mais tópicos.
Uma negociação pode apresentar duas abordagens: distributiva e integradora.
Uma das habilidades de negociação é a utilização de critérios subjetivos para a negociação.
Toda busca de acordo e de consenso requer alguma forma de negociação.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos a qualidade de vida no trabalho.
A cultura e a mentalidade da organização não são relevantes na implementação de programas de qualidade de vida no trabalho.
Bloco S Samara 1.2 O processo de direcionar as atividades e os membros de uma organização e a aplicação dos recursos organizacionais frente a um propósito comum é denominado de direção. Com base nessa informação, é correto afirmar que a direção
A respeito do processo administrativo, da estrutura organizacional e da cultura organizacional, julgue os próximos itens.
A departamentalização por unidade estratégica de negócios é uma estrutura organizacional efetivamente voltada para resultados, sendo relacionada às constantes mudanças ambientais, às ações dos concorrentes atuais e potenciais e à filosofia de atuação do intrapreneur (empreendedor interno).
Julgue os itens que se seguem, referentes às relações humanas no trabalho e aos diferentes tipos de liderança.
De acordo com os pressupostos da liderança democrática, cada membro do grupo tem liberdade de escolher seus companheiros de trabalho, devendo o líder da equipe ser objetivo, limitando-se a críticas e elogios relativos a fatos ocorridos.
Motivar pessoas a atingir elevados padrões de desempenho organizacional é, hoje, uma questão de sobrevivência das organizações em um mundo de negócios altamente mutável e competitivo. Segundo Idalberto Chiavenato (1997), a motivação existe dentro das pessoas e se dinamiza através das necessidades humanas. As necessidades humanas ou motivos são forças internas que impulsionam e influenciam cada pessoa, determinando seus pensamentos e direcionando o seu comportamento frente às diversas situações da vida. As necessidades ou motivos constituem as fontes internas de motivação da pessoa. A palavra motivação provém do latim, movere, o que significa
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca de processos e da gestão de projetos.
Projeto corresponde a um esforço planejado para que seja entregue determinado resultado singular, o que o torna equivalente aos termos escopo do produto e escopo do projeto.
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