Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR) - 2017
A abordagem clássica da organização defende a organização racional do trabalho. Vários aspectos fundamentam essa abordagem, entre eles a supervisão funcional. Assinale a alternativa que apresenta uma situação relativa à supervisão funcional.
Segundo Maximiano (2010), a implantação da administração participativa envolve mudanças em três aspectos da organização: comportamento, estrutura e:
Peter Senge defende a ideia de que as organizações, para terem sucesso, devem aprender a lidar com a mudança contínua, tornando-se organizações que aprendem (learning organizations).
A disciplina, entre as cinco propostas por esse autor para combater as dificuldades de aprendizagem, que permite integrar e compreender as demais é chamada de:
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR) - 2017
De acordo com Ansoff, um negócio pode se aprimorar ao se elaborarem estratégias analisando-se seu mercado e produtos existentes. Nesse sentido, o autor propõe uma matriz com quatro tipos de possíveis estratégias. São estratégias que estão de acordo com a Matriz de Ansoff, EXCETO:
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR) - 2017
As forças competitivas propostas por Michael Porter são amplamente observadas na literatura de Administração Estratégica. A força ou as forças competitivas mais fortes determinam a lucratividade de uma indústria e por isso são de grande importância para a formulação da estratégia. Evidentemente, forças diferentes destacam-se ao moldar a concorrência em cada indústria. Cada setor tem uma estrutura implícita, ou um conjunto de características fundamentais, econômicas e técnicas, que dão origem a essas forças competitivas. São forças competitivas, conforme o modelo de Porter, EXCETO:
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC / UFPR) - 2017
A estratégia corporativa é um processo organizacional, de muitas formas inseparável da estrutura, do comportamento e da cultura da empresa onde ocorre. Entretanto, podemos abstrair desse processo dois aspectos importantes, inter-relacionados na vida real, mas separados para fins de análise. O primeiro pode ser chamado de formulação da estratégia, e o segundo de implementação da estratégia. Assinale a alternativa que correlaciona corretamente a(s) subatividade(s) com o respectivo aspecto da estratégia corporativa.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2017
Na Teoria de Sistemas, aqueles que apresentam intercâmbio com o ambiente que os circundam por meio de entradas e saídas, deve se caracterizado como:
As organizações constituem sistemas abertos, pois o seu comportamento é dinâmico e não estático. O sistema empresa é determinado por alguns parâmetros, que são constantes arbitrárias que servem para caracterizar o valor e a descrição dimensional tanto do sistema quanto de suas partes. Analise as afirmativas a seguir, relativas aos parâmetros de sistemas.
I. O modo como os elementos interagem para produziras saídas é denominado processador.
II. A função da retroalimentação consiste príncipalmente em verificar se as saídas estão coerentes com o objetivo estabelecido.
III. Retroação é a função de subsistema que visa comparar a saída com um padrão previamente estabelecido.
Está correto o que se afirma em:
Uma empresa do ramo de alimentos localizada na região Sul vem alargando e desenvolvendo os mercados em que atua. A empresa vem construindo novas unidades produtivas em diferentes regiões do País e ampliando a rede de distribuidores de seus produtos.
Esse tipo de estratégia de nível corporativo é conhecido como:
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2017
O plano de melhorias é um procedimento usado para analisar um determinado ambiente, detectar problemas e pontos positivos, para então elaborar formas de potencializar pontos positivos e amenizar os negativos. Normalmente, ele é dividido em três fases: Diagnóstico, Análise estratégica e Análise operacional. A fase em que ocorre a OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA da realidade que será trabalhada recebe o nome de:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...