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Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.
Nas organizações, monitoramento e avaliação são atividades diferentes e independentes.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.
A avaliação formativa é realizada com o intuito de gerar feedback para a melhoria do programa, da política ou de qualquer outro objeto a ser avaliado, tendo, portanto, natureza de avaliação de processo, enquanto a avaliação somativa visa julgar o mérito do programa, tendo natureza de avaliação de impacto.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.
Programas públicos podem ser avaliados por metodologias de natureza quantitativa ou qualitativa.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das tarefas da gestão de marketing é integrar os planos específicos do setor ao planejamento estratégico da empresa. Nesse sentido, algumas técnicas comuns aos modelos de planejamento são utilizadas para as finalidades específicas do marketing. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
É comum, em setores industriais que necessitam de grande investimento de capital, que a alta administração não proponha aos gerentes de produto uma meta de lucros, mas uma meta de volume de vendas anuais a ser atingida.
O que é honesto e justo nas negociações é influenciado pelos hábitos culturais e está subordinado aos valores da sociedade em que ocorre a busca de acordos.
O Princípio da Reciprocidade é familiar em negociações importantes, nas quais um favor ou concessão de um lado é trocado por favor similar ou uma concessão do outro.
A própria definição das relações de produção capitalista implica a existência de uma classe dominante caracterizada pelo acesso aos meios de produção e/ou decisão, e uma classe dominada não detentora desses meios.
O posicionamento estratégico caracteriza a forma pela qual o negociador pretende abordar o conflito ou a oportunidade. A maneira pela qual uma oportunidade é tratada ou um conflito é resolvido influencia a natureza dos resultados produzidos e, portanto, os futuros episódios de aproximação ou de afastamento.
Nas relações de trabalho a negociação coletiva aparece como importante instrumento de regulação de um conflito que é permanente, que faz parte das relações capital-trabalho e que não tem solução definitiva.
William Ury e Roger Fisher afirmam em seu manual de negociação (Getting to Yes Negotiation Agreement, 1983) que qualquer método de negociação pode ser avaliado segundo 3 (três) critérios objetivos. Ele deve
ser neutro; buscar o resultado ganha-ganha, e ser eficiente.
ser elaborado em bases parciais; ser efetivo na busca de um acordo e privilegiar um dos lados.
identificar a melhor argumentação; endossar posições ambíguas, e melhorar o relacionamento entre as partes.
produzir um acordo criterioso; se for possível chegar a um acordo; ser eficiente, e melhorar ou pelo menos não danificar o relacionamento entre as partes.
evitar o confronto direto; produzir um acordo criterioso, e privilegiar a argumentação persuasiva.
A negociação via internet denomina-se
MRP − material requirement planing.
ERP − entreprise resource planing.
CRM − customer relationship management.
B2B − business-to-business.
ECR − efficient consumer response.
Tendo em vista o incremento de seu desempenho, as empresas buscam, de modo continuado, modelos de gestão que possam auxiliar no alcance dos retornos que elas esperam. A qualidade e a reengenharia são dois desses modelos que podem servir como instrumentos eficazes para o alcance dos objetivos organizacionais. Tendo em vista os dois modelos acima citados, julgue os itens que se seguem.
Algumas das características fundamentais de processos que passaram por reengenharia são o aumento das verificações e dos controles, que aumentam a qualidade do serviço prestado ao cliente, e a fragmentação de tarefas, o que aumenta a produtividade nos trabalhos realizados na organização.
Selecione a opção que não explicita a finalidade da gestão por processos.
Integrar as atividades para melhor atender o cliente.
Possibilitar a racionalização de recursos.
Alcançar maiores índices de produtividade.
Reestruturar as unidades organizacionais.
Promover a rotatividade de pessoal.
Uma unidade de processo pode ser entendida como uma das partes resultantes da decomposição de um processo principal em fases, nas quais ocorrem transformações de características no produto. Julgue os seguintes itens relativos a unidades de processo.
Os limites de uma unidade de processo são irrelevantes para a avaliação das transformações de características no produto no âmbito dessa unidade de processo.
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