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O diagnóstico estratégico apresenta as variáveis pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. É correto afirmar que
oportunidades e ameaças são variáveis não controláveis por se encontrarem no ambiente externo.
oportunidades e ameaças são variáveis controláveis por se encontrarem no ambiente interno.
pontos fortes e pontos fracos são variáveis não controláveis por se encontrarem no ambiente interno.
pontos fortes e pontos fracos são variáveis controláveis por se encontrarem no ambiente externo.
oportunidades, ameaças, pontos fracos e pontos fortes não são variáveis controláveis por se encontrarem no ambiente externo.
Escolha a opção que completa corretamente a lacuna da frase a seguir:
................ refere-se à maneira pela qual uma organização pretende aplicar uma determinada estratégia, geralmente global e de longo prazo, criando um consenso em torno de uma determinada visão de futuro.
Flexibilização Organizacional
Programa de Qualidade Total
Benchmarking
Planejamento Estratégico
Aprendizagem Organizacional
Administração - Planejamento - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Hax e Majluf classificam em cinco categorias os fatores críticos para se avaliar o macroambiente de negócios. A alternativa correspondente a um exemplo de fatores sociais, é:
Taxação e intensidade competitiva.
Sazonalidade e apoio governamental.
Grau de sindicalização e proteção ao consumidor.
Exigência de substitutos e sensibilidade de preços.
Volatilidade das ações e rentabilidade da indústria.
Administração - Planejamento - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
I, IV, III, II
I, II, III, IV
II, IV, III, I
III, IV, I, II
III, IV, II, I
Em que período se pode afirmar que o Brasil iniciou sistematicamente a adoção e a concepção de um planejamento governamental?
no governo Juscelino Kubitschek, com seu Plano de Metas
no final do século XIX, com a criação do Plano de Recuperação Econômico-Financeira
a partir do advento do Estado Novo nos anos 30
a partir de 1890, com o Plano de Viação
durante a reforma do Estado no governo Fernando Henrique Cardoso
Administração - Planejamento - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Em relação à Administração por Objetivos é correto afirmar que:
os gerentes se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos e resultados são negociados entre eles. A formulação de objetivos é consensual e participativa.
os gerentes se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos e resultados são negociados entre eles. A formulação de objetivos é conflituosa e não participativa.
os gerentes e subordinados se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos, metas e resultados são negociados entre ambos. A formulação de objetivos é consensual e participativa.
os gerentes e subordinados se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos, metas e resultados são negociados entre ambos. A formulação de objetivos é conflituosa e não participativa.
Administração - Planejamento - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
A proposta definida por Stoner (James) para a elaboração e implementação do planejamento estratégico envolve as seguintes etapas em ordem seqüencial:
estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução dos objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s).
estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s); identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução do(s) objetivo(s).
definir a situação atual; estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução dos objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s).
estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; definir a situação atual; identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução dos objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s).
Planejamento estratégico de recursos humanos tem como objetivos contribuir para o alcance dos objetivos da organização e propiciar o alcance dos objetivos dos empregados. A esse respeito, assinale a opção correta.
O processo de planejamento de recursos humanos requer adequada modelagem de cargos. A etapa da modelagem de cargos responsável pela descrição dos conhecimentos e habilidades necessárias para o desempenho do cargo é chamada descrição do cargo.
Chama-se planejamento estratégico de recursos humanos integrado aquele que ocorre imediatamente após a elaboração do planejamento estratégico da organização e procura se adaptar a ele para contribuir na sua implementação.
Prestação de novos serviços e ampliação do horário de atendimento são decisões que impactam as previsões de suprimento de mão-de-obra.
O modelo de planejamento de recursos humanos baseado no fluxo de pessoal é adequado para organizações estáveis e sem pretensões de ampliação de suas atividades.
Entre as ferramentas de planejamento à disposição do administrador aquela que representa graficamente por meio de uma matriz a relação entre as atividades/decisões mais significativas de um projeto (formadas pelas linhas da matriz) e os principais cargos/áreas/funções envolvidas (as colunas), é
Em planejamento estratégico, a etapa que analisa as forças e fraquezas da organização é a de
identificação do ambiente interno.
identificação do ambiente externo.
avaliação estratégica.
posicionamento estratégico.
definição da visão de futuro.
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