Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com Etzioni, cada tipo de organização é definido pelo tipo de poder exercido sobre as pessoas. O tipo de organização onde se exerce o poder manipulativo é denominado
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão de instituições de educação superior e corporativa, julgue os itens a seguir.
A gestão tecnicista da educação fundamenta-se nos princípios da administração científica, de Taylor, e da administração gerencial, de Fayol.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão de instituições de educação superior e corporativa, julgue os itens a seguir.
Considerando-se um estilo liberal de gestão de instituições educacionais, a atitude mais importante é a obediência, e a tomada de decisão é centrada nos indivíduos.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão de instituições de educação superior e corporativa, julgue os itens a seguir.
O projeto pedagógico de uma instituição educacional retrata a sua cultura organizacional, por isso a gestão de unidades de educação corporativa não pode ser desvinculada da missão da organização que as mantém.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão de instituições de educação superior e corporativa, julgue os itens a seguir.
Em uma perspectiva emancipadora, são princípios do projeto pedagógico a ação consciente e organizada, a separação entre a teoria e a prática e o processo de descentralização da tomada de decisões.
A educação corporativa é um recurso muito utilizado nos modelos atuais de aprendizagem organizacional. No entanto, ele não está livre de problemas. Um dos principais problemas que afeta a eficácia de projetos de educação corporativa é
o custo elevado e o pouco retorno em termos de produtividade.
um programa com conteúdo humanístico.
a utilização de recursos de ensino à distância.
a falta de continuidade dos programas.
a presença de cursos noturnos.
Segundo Schwartz (Yves SCHWARTZ, Trabalho e educação. Presença Pedagógica, Belo Horizonte, v. 7, n. 38, p.5-17, mar/abr. 2001), o paradigma construtivista aplicado à educação profissional procura analisar os processos de trabalho de modo a identificar:
os comportamentos como resultados, descrevendo as funções em unidades de competências e estas em elementos de competências, seguindo o princípio de descrever em cada nível o produto esperado.
a relação entre as atividades de trabalho e os conhecimentos incorporados e/ou mobilizados, de modo que se possa obter a compreensão da relação competência/contexto e seus processos de construção e evolução.
as pessoas que realizam bem o seu trabalho de acordo com os resultados esperados, definindo o posto de trabalho em termos das características destas pessoas e do seu desempenho superior, tendo como objeto de análise o posto de trabalho e a tarefa para definir o currículo de formação.
a noção de competência referida aos contextos, espaços e tempos socioculturais e ancorada em dimensões de classe social, gênero, etnias, grupos geracionais, entre outras.
as competências como resultado de prescrições normativas vinculadas à estrutura de carreiras e aos papéis formais atribuídos aos cargos correspondentes.
Considere os pressupostos abaixo.
− Não permite a interatividade entre professor e alunos.
− Rompe barreiras geográficas democratizando o acesso ao ensino.
− Reduz o controle e a participação dos alunos sobre o processo de aprendizado.
− Massifica o ensino, mas respeita os distintos ritmos de aprendizagem.
− Permite a utilização de dispositivos multimídia, impressos, mecânicos e outros.
Assinale, como falso (F) ou verdadeiro (V) o os pressupostos da Educação a Distância (EaD).
F; V; F; V; V.
F; F; V; V; F.
V; V; F; F; V.
V; F; V; V; F.
; V; F; V; F.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à conceituação e às funções da universidade corporativa (UC), julgue os itens subseqüentes.
Maximizar a sinergia das capacitações existentes em diferentes empresas de um grupo pode ser um objetivo global da UC.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à conceituação e às funções da universidade corporativa (UC), julgue os itens subseqüentes.
O modelo sala de aula-professor-aluno é a estratégia pedagógica essencial de uma UC.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...