Questões de Administração do ano 2011

Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um conceito subjacente para a interação entre os processos de gerenciamento de projetos é o ciclo PDCA (plan-docheck- act, planejar-fazer-verificar-agir), conforme definido por Shewhart e modificado por Deming, no ASQ Handbook, American Society for Quality, 1999. Esse ciclo é ligado por resultados em que

  • A.

    o resultado de uma parte do ciclo se torna a saída para a outra parte.

  • B.

    o resultado de uma parte do ciclo se torna a entrada para a outra parte.

  • C.

    o resultado de todas as partes do ciclo se tornam o resultado final.

  • D.

    o resultado de uma parte do ciclo se torna o resultado da outra parte.

  • E.

    a entrada de uma parte do ciclo se torna o resultado desse ciclo.

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

Deming preconizava a competitividade entre os fornecedores, que, segundo ele, poderia reduzir custos e aumentar a qualidade dos insumos, dada a necessidade de constante negociação entre a organização e o rol de fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

O referido teórico defendia a eliminação da administração por objetivos nas organizações e dos slogans que exijam alta produtividade e defeito zero.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

Em seus estudos de administração das organizações, Deming enfatizou a importância da mentalidade preventiva em lugar da corretiva, bem como a necessidade do envolvimento da alta administração no processo de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das ideias e princípios defendidos por Deming, expoente da escola da qualidade, julgue os itens a seguir.

Segundo esse teórico, para o alcance de níveis elevados de qualidade em uma organização, é essencial a realização da inspeção em massa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração, a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola para a administração das organizações, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a escola da qualidade total, deve haver uma área que centralize, de modo exclusivo, o acompanhamento e controle da qualidade dos processos implantados em todas as áreas organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração, a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola para a administração das organizações, julgue os itens que se seguem.

A escola da qualidade propôs o controle estatístico da qualidade, com base na amostragem de produtos, em contraposição ao modelo de produção massificada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração, a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola para a administração das organizações, julgue os itens que se seguem.

A cadeia de valor representada pelo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta da qualidade que não sugere retroalimentação do sistema utilizado para aprimorar a gestão de desempenho de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração, a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola para a administração das organizações, julgue os itens que se seguem.

O diagrama de causa e efeito (diagrama de Ishikawa) é uma ferramenta que visa definir o conjunto de causas responsável por um ou mais efeitos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962), diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.

Os obstáculos à consecução de estratégias de uma organização são denominados, segundo a matriz FOFA, fraquezas, que constituem aspectos sobre os quais os gestores não têm controle.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...