Questões de Administração do ano 2011

Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962), diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.

O detalhamento das estratégias e políticas pela gerência intermediária, encarregada do planejamento tático, ou seja, aquele responsável por aprimorar o resultado de uma área específica da organização, resulta nos planos de ação, ferramentas características desse nível de planejamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da reengenharia organizacional e de temas correlatos, julgue os itens subsequentes.

Um processo de reengenharia organizacional pode ocorrer de forma lenta e gradual, desde que seja estudado e planejado com antecedência, assim como ocorre com o processo de melhoria contínua.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da reengenharia organizacional e de temas correlatos, julgue os itens subsequentes.

O mapeamento dos macroprocessos organizacionais, ferramenta que subsidia a equipe de reengenharia, favorece o enfoque sistêmico.

'

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da reengenharia organizacional e de temas correlatos, julgue os itens subsequentes.

Inserido no contexto organizacional, o mapeamento de processos é uma ferramenta administrativa capaz de revelar os obstáculos produtivos referentes a determinado processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da reengenharia organizacional e de temas correlatos, julgue os itens subsequentes.

São elementos vitais para a reengenharia organizacional: as pessoas, os recursos tecnológicos e os recursos financeiros, que garantem a execução do trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.

Concebe-se o administrador escolar como um gestor de negócios, o que resulta na reprodução da dimensão empresarial no espaço escolar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.

O modelo de produção toyotista, ao mesmo tempo em que contribuiu para a intensificação do trabalho, reduziu a exploração da força de trabalho própria do sistema de produção capitalista por meio da sistematização de técnicas de apropriação da subjetividade do trabalhador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.

Os rodízios e as ampliações do conteúdo das tarefas tornaram-se mais sofisticados por meio da multifuncionalidade e da pluriespecialização, dada a necessidade de manutenção do fluxo de produção nos níveis mínimos exigidos para a acumulação de capital.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.

Os trabalhadores devem ser educados, treinados e qualificados para conhecerem todos os processos de produção, e, assim, atuarem em diversas áreas do sistema produtivo da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.

O objetivo a ser atingido por meio da educação é o desenvolvimento no educando da capacidade de lidar com a incerteza, o que implica substituir a rigidez pela flexibilidade e pela rapidez, para atender, qualitativa e quantitativamente, a demandas diversas do mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...