Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à cultura organizacional.
A adequação da organização às condições ambientais pode dificultar o surgimento de um processo que culmine com sua extinção.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à cultura organizacional.
Em uma organização, a existência de um modo próprio de fazer as coisas sugere que a estrutura interna de poder da organização está em desacordo com a realidade social.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens seguintes.
Entre as variáveis no nível do sistema organizacional, a rotatividade de profissionais em uma organização é considerada uma variável independente, dissociada da forma como o profissional deixa a organização, seja ela voluntária ou involuntária.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens seguintes.
De acordo com o modelo de comportamento organizacional, a gestão de pessoas ocorre em três níveis: no da macroperspectiva, no da perspectiva intermediária e no da microperspectiva, avaliando-se, neste último, o comportamento do profissional em seu trabalho individual, a partir da verificação de fatores como motivação e satisfação no trabalho.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens seguintes.
Cidadania organizacional, uma das variáveis dependentes do modelo de comportamento organizacional, é adotada pelas organizações que buscam, no mercado, por profissionais que desenvolvam, além das tarefas sob sua responsabilidade formal, atividades adicionais.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a comportamento organizacional, julgue os itens seguintes.
Considere que, na fase de planejamento de um projeto já aprovado pela alta direção de uma organização, seja identificada carência de recursos humanos adequados para que determinada equipe execute o projeto. Nessa situação, caso sejam selecionados profissionais de equipes diferentes para comporem a equipe que atuará na execução do referido projeto, essa nova equipe será exemplo de equipe funcional cruzada.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, acerca de relações humanas e relações públicas.
O clima organizacional corresponde à percepção que os indivíduos têm da atmosfera em seu ambiente de trabalho, é algo mutável e instantâneo, não se confundindo com a cultura organizacional.
Ao se compreender o conceito de Desenvolvimento Organizacional, entende-se que o desenvolvimento da organização é um processo planejado de modificações culturais e estruturais, permanentemente aplicado a uma organização, visando institucionalizar uma série de tecnologias sociais, de tal forma que a organização fique habilitada a diagnosticar, a planejar e a implementar estas modificações com ou sem assistência externa. Diante desse contexto, questiona-se qual das assertivas não corresponde a um dos pressupostos básicos do Desenvolvimento Organizacional.
A constante e rápida mutação do ambiente.
A necessidade contínua de adaptação.
A interação entre a organização e o ambiente.
Uma organização sensível e flexível, tendo capacidade e versatilidade de redistribuir rapidamente seus recursos, de maneira a maximizar a sua aplicação.
A necessidade de que os colaboradores trabalhem em um ritmo mais acelerado.
Administração - O comportamento organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Com base na identificação dos segmentos de mercado, analise as afirmações abaixo:
1. O ponto de partida para a segmentação de mercado é o marketing de massa. Nele a ênfase é na produção, distribuição e promoção em massa de um produto para todos os compradores.
2. Analisando a segmentação de mercado, percebe-se que muitas empresas voltam seus olhares para o micromarketing, utilizando alguns segmentos. Analisando-se os níveis do micromarketing podemos afirmar que o marketing de segmento é o mesmo que marketing de nicho, ambos buscam direcionar os esforços de marketing para um público específico dentro de um mercado mais amplo.
3. Existem diversos tipos de mercado de clientes e os principais são: mercado consumidor, mercado organizacional, mercado global e mercado sem fins lucrativos.
4. A customerização é uma excelente alternativa na criação de ofertas tendo em vista que potencializa a satisfação dos clientes. Porém, em alguns produtos específicos ela não deve ser adotada.
Estão corretas apenas:
1 e 3.
2 e 4.
1 e 2.
3 e 4.
1, 3 e 4
Administração - O comportamento organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Por definição, a função administrativa de controle consiste em medir e corrigir o desempenho dos subordinados para garantir que os objetivos e metas da organização sejam cumpridos. Marque a alternativa que não contém um instrumento de controle:
cronograma
orçamento
normas
administração por objetivos e metas
pesquisa de clima organizacional
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...