Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na fase de iniciação de um projeto, antes de tudo, deve-se
decidir se um projeto deve ser iniciado, entre vários possíveis.
definir as atividades necessárias para desenvolvimento do produto a ser entregue.
detalhar o escopo e os requisitos básicos do projeto.
elaborar detalhadamente as informações sobre o projeto.
escolher as pessoas certas para a implantação e avaliação do projeto.
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Dada a natureza do conceito de projeto, o seu desenvolvimento pressupõe prazo e resultado.
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Os projetos são caracterizados por fases que compõem o seu ciclo de vida, entre as quais se incluem a de conceituação e a de planejamento.
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Estudo de viabilidade corresponde à etapa do projeto em que se avalia, com base na receita da empresa, a mesma capacidade de executar o projeto.
Administração - Planejamento do Projeto - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Denomina-se referencial lógico a ferramenta conceitual e analítica que reúne as partes, o planejamento e a administração do projeto.
Julgue os próximos itens, relativos ao gerenciamento de projetos.
Segundo o guia PMBOK, o termo escopo refere-se ao período necessário para se entregar um produto, serviço ou resultado com características e funções especificadas.
Administração - PMBOK - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Conforme o Guia PMBOK®, os projetos são um meio de organizar atividades que não podem ser abordadas dentro dos limites operacionais normais da organização. Os projetos são, portanto,
frequentemente utilizados como um meio de atingir o plano estratégico de uma organização, seja a equipe do projeto formada por funcionários da organização ou um prestador de serviços contratado.
um meio de atingir somente o plano tático de uma organização.
um meio de atingir somente o plano operacional de uma organização, sempre que a equipe do projeto estiver formada por funcionários da organização.
frequentemente utilizados como um meio de atingir apenas o plano tático de um serviço, sempre que a equipe do projeto estiver formada por um prestador de serviços contratado.
frequentemente utilizados como um meio de atingir o plano tático e operacional de uma organização, seja a equipe do projeto formada por funcionários da organização ou por um prestador de serviços contratado.
Acerca dos métodos de estabelecimento de preços, NÃO é correto afirmar que o preço
de Markup acrescenta uma margem padrão ao custo do produto, tornando-o independente do volume de vendas.
de Retorno-Alvo determina o preço, de forma a assegurar o Retorno sobre o Investimento (ROI).
de Valor Percebido ajusta-se bem à ideia de posicionamento do produto, em que uma empresa pode mostrar ao cliente que este manterá a mesma margem de lucro, com o preço estipulado.
de Mercado baseia-se nos preços cobrados pelos concorrentes, dedicando menor atenção a seus próprios custos ou à demanda.
com base na Concorrência não explora diretamente o valor para os clientes, e como não há informações sobre os custos dos concorrentes, pode-se ter o custo mais alto e não poder oferecer um preço mais baixo ou ao mesmo nível da concorrência e sobreviver.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Os administradores podem ser classificados pelo nível que ocupam na organização e pelo âmbito das atividades pelas quais são responsáveis administradores gerais e funcionais. Com relação à posição ocupada na estrutura organizacional, é possível distinguir três níveis hierárquicos, a saber:
Estratégico, Operacional, Financeiro.
Financeiro, Tático, de Execução.
Tático, Operacional, de Investimentos.
Estratégico, Tático, Operacional.
Estratégico, Financeiro, Operacional.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
Em uma estrutura departamentalizada funcionalmente, a função de um diretor financeiro está associada à
gestão de suprimentos, propaganda, pessoal.
gestão contábil, tesouraria, caixa.
gestão de montagem, a depósito e à fabricação.
gestão de montagem, a depósito e à fabricação.
gestão contábil, a vendas, pessoal.
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