Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A fase de preparação para a aquisição de um equipamento de movimentação de materiais numa unidade industrial inclui a análise dos seguintes itens:
tempo dispendido na operação a ser realizada, custo dessas operações, expectativa de vida do equipamento, facilidade de manutenção, praticidade e investimento necessário.
custo das operações a serem realizadas, facilidade de manutenção, número de horas diárias de trabalho do operador, tempo gasto na operação de carga, distância a percorrer.
custo da qualificação e salário do operador, combustível a ser utilizado, tipo de transmissão, sistema de freios e embreagem, facilidade de reposição de peças móveis, tempo de amortização.
preço do equipamento pretendido, tempo previsto de utilização diária do equipamento, tipo de pintura das peças móveis, combustível utilizado, nível de especialização do operador.
número de horas diárias de trabalho do operador, facilidade de manutenção, custo das operações a serem realizadas, nível de ruído e tipo de escapamento do equipamento.
O centro de compra de uma organização é composto por todas as pessoas e grupos que participam do processo decisório de compra e que compartilham algumas metas e riscos provenientes das decisões.
Verifica-se que o centro de compras é composto pormembros do departamento de compras da empresa, sendo vedada a participação de membros de outros departamentos.
membros da empresa que exercem um determinado papel no processo de compra, independente de seu nível hierárquico.
membros da empresa que, exclusivamente, detenham poder de decisão no processo de compra.
número igual de representantes da empresa compradora e da empresa fornecedora de bens ou serviços.
pessoas de fora da empresa, como consultores ou funcionários do governo, exclusivamente.
No processo de comunicação interpessoal, é a reação do receptor ao ato de comunicação, permitindo que o emissor saiba se sua mensagem foi ou não compreendida pelo receptor:
ruído horizontal.
racionalização.
negação.
feedback.
ruído vertical.
Considere as seguintes assertivas:
I. Visto que os objetivos organizacionais são alterados ao longo do tempo, as redes de comunicação também mudam.
II. As redes de comunicação informal contribuem para uma vantagem competitiva de uma área ou orga nização.
III. Rumor é uma rede de comunicação organizacional informal ao longo do qual informações não oficiais fluem rapidamente.
Está correto o que se afirma em
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
Cada tipo de comunicação possui características específicas e outras comuns a quase todas as suas modalidades.
A parte componente de uma comunicação interna que marca o final do texto e saúda o destinatário é chamadafecho
assunto
vocativo
signatário
preâmbulo
Assinale a alternativa que CORRESPONDE a uma comunicação escrita.
Exposição oral de ideias para colegas de todos os níveis.
Apresentação oral de propostas para subordinados.
E-mail para fornecedor solicitando o orçamento.
Atendimento a usuário por telefone.
Recepção de novos funcionários.
Todo processo de comunicação está sujeito a dificuldades que podem comprometer a transmissão, a recepção e a interpretação da informação e dos significados. Assinale a alternativa que CORRESPONDE a uma falha do emissor.
Codificação incorreta.
Decodificação problemática.
Barulho.
Telefone com defeito.
Ausência de um sistema comum de código.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de departamentalização e divisão do trabalho e de comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
A comunicação organizacional constitui o processo por meio do qual a informação se movimenta e é intercambiada entre pessoas de uma organização.
A respeito de departamentalização e divisão do trabalho e de comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
Divisão do trabalho é o processo em que as tarefas são delegadas, integralmente, a diferentes membros de uma organização. Desse modo, cada indivíduo é o responsável pela totalidade da atividade a ele delegada.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às teorias da comunicação, julgue os itens seguintes.
De acordo com a teoria da persuasão, as mensagens dos meios de comunicação produzem estímulos que afetam, de forma distinta, o público, conforme a personalidade de cada indivíduo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...