Questões de Administração do ano 2012

Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de conceitos, definições e tipos de métricas de processos de negócio, julgue os itens seguintes.

A finalidade de uma métrica de desempenho consiste em definir o motivo de um processo não ter o diagnóstico esperado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão por processos e ao uso desse modelo de gestão na administração pública brasileira.

No desenvolvimento de fórmulas matemáticas para a construção de indicadores de melhoria em processos, devem-se observar a precisão da medida e a facilidade de compreensão do resultado, sendo irrelevante a complexidade de aplicação das fórmulas, dado que os cálculos são comumente executados por sistemas informatizados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos à gestão por processos e ao uso desse modelo de gestão na administração pública brasileira.

A gestão por processos propicia uma visão sistêmica do trabalho e a visualização da interdependência entre fornecedores, executores e clientes do processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre as técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, pode-se afirmar:

I. O Workshop estruturado é uma técnica usada para mapeamento e análise de processos.

II. A simulação, usada na análise da situação atual de processos, mostra a discrepância entre os padrões esperados e a situação futura.

III. A melhoria de um processo pode ser pontual e não se relacionar com nenhum evento que dispare ações de análise do processo.

  • A.

    Somente I está correta.

  • B.

    Somente I e II estão corretas.

  • C.

    Somente II e III estão corretas.

  • D.

    Somente I e III estão corretas.

  • E.

    As opções I, II e III estão corretas.

A Associação Nacional de Hospitais Privados, via Projeto Melhores Práticas Assistenciais, monitora indicadores de qualidade, segurança e de conformidade com boas práticas de protocolos clínicos selecionados. Os dados e indicadores foram escolhidos a partir dos critérios, padrões e recomendações estabelecidos nas principais diretrizes para prática clínica da literatura nacional e internacional orientada à patologias determinadas.

O uso desses indicadores está relacionado ao processo de

  • A.

    Planejamento.

  • B.

    Direção.

  • C.

    Comunicação.

  • D.

    Controle e Avaliação.

  • E.

    Organização e Coordenação.

A demanda de diversos produtos passa por fases que constituem o seu ciclo de vida. Os efeitos gerenciais na empresa exigem diferentes estratégias financeiras, de fabricação e de marketing para cada fase, durante o tempo em que o produto se encontra no mercado.

 A fase em que o produto final é elevado e que a flexibilidade é um dos objetivos das operações de produção é a de

  • A. crescimento
  • B. declínio
  • C. introdução
  • D. maturidade
  • E. saturação

Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.

Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.

  • A.

    1, 2, 3, 4

  • B.

    2, 3, 1, 4

  • C.

    3, 2, 4, 1

  • D.

    4, 1, 2, 3

As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).

 ( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.

( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.

( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.

( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.

Assinale a opção correta.

  • A.

    V, V, F, V

  • B.

    V, F, V, F

  • C.

    F, V, F, F

  • D.

    F, V, V, V

A maioria dos produtos de uma empresa é distribuída em algum tipo de embalagem e são vários os motivos pelos quais se opta por embalá-los. A respeito desses motivos, analise as afirmativas a seguir.

I Embala-se para dar proteção ao produto.

II Embala-se para facilitar a armazenagem e o manuseio.

III Embala-se para promover a venda do produto .

Considerando os motivos elencados acima, assinale a opção correta.

  • A.

    Apenas os itens I e II estão corretos.

  • B.

    Apenas o item III está correto.

  • C.

    Apenas os itens II e III estão incorretos.

  • D.

    Os itens I, II e III estão corretos.

As decisões acerca de composto de produtos têm quatro dimensões estratégicas. A estratégia de profundidade refere-se ao

  • A.

    número de itens de produto em cada linha.

  • B.

    número de linhas de produtos.

  • C.

    número de versões de produtos.

  • D.

    nível de semelhança entre linhas e produtos quanto à matéria-prima, produção e distribuição.

  • E.

    portfólio de produtos e negócios.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...