Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de conceitos, definições e tipos de métricas de processos de negócio, julgue os itens seguintes.
A finalidade de uma métrica de desempenho consiste em definir o motivo de um processo não ter o diagnóstico esperado.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão por processos e ao uso desse modelo de gestão na administração pública brasileira.
No desenvolvimento de fórmulas matemáticas para a construção de indicadores de melhoria em processos, devem-se observar a precisão da medida e a facilidade de compreensão do resultado, sendo irrelevante a complexidade de aplicação das fórmulas, dado que os cálculos são comumente executados por sistemas informatizados.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão por processos e ao uso desse modelo de gestão na administração pública brasileira.
A gestão por processos propicia uma visão sistêmica do trabalho e a visualização da interdependência entre fornecedores, executores e clientes do processo.
Sobre as técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, pode-se afirmar:
I. O Workshop estruturado é uma técnica usada para mapeamento e análise de processos. II. A simulação, usada na análise da situação atual de processos, mostra a discrepância entre os padrões esperados e a situação futura. III. A melhoria de um processo pode ser pontual e não se relacionar com nenhum evento que dispare ações de análise do processo.Somente I está correta.
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Somente I e III estão corretas.
As opções I, II e III estão corretas.
A Associação Nacional de Hospitais Privados, via Projeto Melhores Práticas Assistenciais, monitora indicadores de qualidade, segurança e de conformidade com boas práticas de protocolos clínicos selecionados. Os dados e indicadores foram escolhidos a partir dos critérios, padrões e recomendações estabelecidos nas principais diretrizes para prática clínica da literatura nacional e internacional orientada à patologias determinadas.
O uso desses indicadores está relacionado ao processo dePlanejamento.
Direção.
Comunicação.
Controle e Avaliação.
Organização e Coordenação.
A demanda de diversos produtos passa por fases que constituem o seu ciclo de vida. Os efeitos gerenciais na empresa exigem diferentes estratégias financeiras, de fabricação e de marketing para cada fase, durante o tempo em que o produto se encontra no mercado.
A fase em que o produto final é elevado e que a flexibilidade é um dos objetivos das operações de produção é a de
Administração - Produto - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.
Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.
1, 2, 3, 4
2, 3, 1, 4
3, 2, 4, 1
4, 1, 2, 3
Administração - Produto - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).
( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.
( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.
( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.
( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.
Assinale a opção correta.
V, V, F, V
V, F, V, F
F, V, F, F
F, V, V, V
Administração - Produto - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A maioria dos produtos de uma empresa é distribuída em algum tipo de embalagem e são vários os motivos pelos quais se opta por embalá-los. A respeito desses motivos, analise as afirmativas a seguir.
I Embala-se para dar proteção ao produto.
II Embala-se para facilitar a armazenagem e o manuseio.
III Embala-se para promover a venda do produto .
Considerando os motivos elencados acima, assinale a opção correta.
Apenas os itens I e II estão corretos.
Apenas o item III está correto.
Apenas os itens II e III estão incorretos.
Os itens I, II e III estão corretos.
As decisões acerca de composto de produtos têm quatro dimensões estratégicas. A estratégia de profundidade refere-se ao
número de itens de produto em cada linha.
número de linhas de produtos.
número de versões de produtos.
nível de semelhança entre linhas e produtos quanto à matéria-prima, produção e distribuição.
portfólio de produtos e negócios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...