Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público-alvo traduz o conceito de
distribuição
negociação
segmentação
posicionamento
Administração - Atendimento ao Cliente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Como regra geral, em um tribunal, os responsáveis pela análise e melhoria de um processo de atendimento ao cliente devem
assegurar que o fluxo de informações seja descontínuo, para que o cliente tenha tempo de se inteirar de cada informação recebida.
aumentar o tamanho do lote de informações, para que o atendimento seja completo e eficaz.
reduzir o número de handoffs, para que se evitem falhas no processo.
envolver o maior número de pessoas no processo, para evitar que o cliente retorne para receber outras informações.
buscar interações com vários clientes ao mesmo tempo, para agilizar o processo.
A inclusão e incorporação à gestão pública de características como competição na prestação de serviços, perspectiva de empreendedorismo, descentralização, ênfase no resultado e orientação para o mercado é conhecida como
Administração pública societal.
Governança corporativa.
Racional-legal.
Pós-burocrática.
Gestão da qualidade total.
O conceito de qualidade é conhecido há muitos anos, mas, somente a partir da década de 90, a qualidade é abordada com uma visão global, como uma função imprescindível para o sucesso estratégico de uma organização. Em virtude de tal realidade, surgiram no mundo corporativo inúmeras técnicas facilitadoras, além de normas e certificações, todas com o objetivo de ajudar as organizações na busca da qualidade.
Nesse sentido, sobre as principais ferramentas para a busca da qualidade, constata-se que o(a)
Benchmarking é uma técnica utilizada para auxiliar uma equipe a gerar ou criar diversas ideias no menor espaço de tempo possível.
Diagrama de Causa e Efeito é um gráfico de barras verticais que permite determinar quais problemas resolver e qual a prioridade para tal.
programa 5S é um programa de educação que dá ênfase à prática de organização, ordenação, limpeza, conservação e disciplina.
ciclo PDCA define o problema de forma clara e objetiva e inicia a construção de um fluxo circular com as raízes dos problemas.
lista de verificação deve ser aplicada quando for necessário orientar a preparação e a execução de atividades planejadas, visando ao seu melhor desenvolvimento.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2012
De acordo com CHIAVENATO, a Qualidade de Vida no Trabalho envolve aspectos intrínsecos e extrínsecos do cargo. Ela afeta a atitudes pessoais e comportamentos relevantes para a produtividade individual e grupal. Com base na afirmação, as atitudes são:
Adaptabilidade, motivação, inovação.
Motivação, criatividade, individualidade.
Motivação, adaptabilidade, criatividade e vontade de inovar.
Criatividade, motivação, individualidade e adaptabilidade.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A inspeção de qualidade pode ser
visual, dimensional e testes.
manual, testes e automática.
automática, manual e testes.
manual, ergométrica e visual.
visual, automática e objetiva.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A gestão de pessoas, além de concentrar-se no alcance de objetivos organizacionais, contribui para satisfação de objetivos individuais. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Os programas de qualidade de vida no trabalho, cada vez mais difundidos em organizações públicas e privadas, são um exemplo típico de ações classificadas como processos de manter pessoas.
Com o objetivo de cuidar da segurança e da qualidade de vida do trabalhador, desenvolveu-se a NR 17, que visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto e de segurança no posto de trabalho.
Essas orientações normatizam procedimentos relacionados aergonomia
saúde ocupacional
aspectos do ambiente interno
aspectos do ambiente psicológico
aspectos do ambiente físico externo
O conjunto das ações de uma empresa que envolve a implementação de melhorias no clima organizacional e inovações comportamentais e tecnológicas no ambiente de trabalho é:
Reengenharia de processos.
Followership − performance de alto desempenho.
Qualidade de vida no trabalho.
Coaching.
Mentoring.
Na home page da CMB, encontra-se o seguinte trecho: A Política da Qualidade da Casa da Moeda tem como foco principal a satisfação de seus clientes e estabelece compromissos permanentes com a competitividade, a qualidade e a excelência de seus produtos e serviços. Além disso, capacitação e valorização de seus colaboradores são, também, requisitos para o seu desenvolvimento. Nesse sentido, um programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) tem como objetivo
avaliar o grau de justiça com que as pessoas têm sido tratadas segundo seus resultados e suas contribuições.
compartilhar o poder com os funcionários, aumentando neles, desse modo, a confiança em sua capacidade de realizar os trabalhos.
criar um ambiente de trabalho que aumente o bem-estar e a satisfação do funcionário.
explicitar as percepções de tudo que os funcionários devem a seus empregadores e de tudo que os empregadores devem aos funcionários.
usar um processo justo na tomada de decisão, ajudando os outros a verem que tal processo foi o mais justo possível.
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