Questões de Administração do ano 2013

Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a opção correta em relação aos elementos e características dos componentes de um projeto.

  • A.

    O escopo não detalha as metas do projeto.

  • B.

    Premissas, limites e restrições e as relações de entrega são partes integrantes da declaração de trabalho.

  • C.

    O escopo deve descrever os limites do projeto, de modo a facilitar a identificação e o cumprimento de todas as tarefas que serão completadas.

  • D.

    O escopo de um projeto deve ser mais detalhado tanto na fase inicial como na de planejamento, que na fase final.

  • E.

    Independentemente do acordado no início do projeto, o acréscimo de requisitos ao escopo do projeto por clientes, usuários e pessoas nele envolvidas contribuirão para o seu aperfeiçoamento.

Assinale a opção correta em relação às partes integrantes e aos aspectos gerais do escopo.

  • A.

    Todo projeto deve ser específico, mensurável, atribuível, realista e o tempo de sua execução pode ser definido durante o andamento das entregas.

  • B.

    A entrega, por ser um produto do projeto, prescinde de aprovação do cliente.

  • C.

    O fato de um projeto se tornar obsoleto antes de ser concluído indica a existência de falha na justificativa do projeto.

  • D.

    As entregas abrangem produtos intangíveis e não verificáveis.

  • E.

    A descrição do escopo do projeto corresponde à definição do seu centro, do produto ou do serviço e respectivas características, o que, por si só, não estabelece a meta final do projeto.

No que se refere aos erros em projetos, assinale a opção correta.

  • A.

    As maiores falhas de projetos ocorrem por erros de execução, sem relação com o escopo.

  • B.

    O erro cometido na definição do escopo tem o mesmo valor que o cometido após a implementação do projeto.

  • C.

    Erros de escopo são raros.

  • D.

    Erros de escopo são os mais onerosos.

  • E.

    Erros no escopo não são causas relevantes no custo da execução do projeto.

Os componentes do escopo que correspondem a fatores considerados verdadeiros para o sucesso do projeto são

  • A.

    as descrições das características.

  • B.

    as justificativas.

  • C.

    as entregas.

  • D.

    os objetivos.

  • E.

    as premissas.

Na proposta de projeto, o elemento que contém as informações relativas à estimativa de tempo necessário para a realização de cada atividade do projeto corresponde

  • A.

    ao programa de trabalho.

  • B.

    à oportunidade.

  • C.

    ao orçamento.

  • D.

    às condições de pagamento.

  • E.

    ao cronograma.

Considerando que, na literatura especializada, há diversos tipos de equipes, entre elas as equipes autodirigidas, assinale a alternativa que apresenta as características deste tipo de equipe e de seus integrantes.

  • A. É um grupo de pessoas experientes de diferentes departamentos ou funções, encarregado de melhorar a qualidade, reduzir custos e incrementar a produtividade em processos que afetam todos os departamentos e as funções.
  • B. É composta de pessoas vindas de diversas áreas da empresa (marketing, produção, finanças, engenharia) e é formada para alcançar um objetivo específico por meio de um mix de competências, sendo quase sempre designadas.
  • C. É formada especialmente para desenhar um novo produto ou serviço, em que os participantes são designados com base em suas habilidades, para contribuírem com o sucesso dos objetivos estabelecidos.
  • D. É designada para resolver imediatamente um problema, ficando o grupo responsável por um plano de longo prazo para a resolução da demanda, que pode incluir a implementação da solução proposta.
  • E. É composta de pessoas altamente treinadas para o desempenho um conjunto de tarefas interdependentes dentro de uma unidade natural de trabalho, na qual os membros usam o consenso na tomada de decisão para desempenhar o trabalho.

A habilidade de observar, prestar atenção, ouvir e demonstrar interesse pelo outro e pelo trabalho desempenhado, reconhecer/inferir sentimentos do interlocutor, em uma perspectiva interpessoal do trabalho em equipe, é conhecida como

  • A. comportamento receptivo.
  • B. empatia.
  • C. assertividade.
  • D. compreensão mútua.
  • E. civilidade.

A gestão da qualidade já está em sua terceira fase, denominada era da qualidade total. Ao longo desses estágios, foram desenvolvidos e aprimorados padrões de qualidade a serem incorporados pelas organizações. Atualmente, a gestão da qualidade considera que a

  • A. gestão das relações externas à organização não impacta na qualidade.
  • B. melhoria da qualidade associa-se ao aumento de custos dos produtos.
  • C. difusão das decisões para menores escalões pode gerar qualidade.
  • D. gerência participativa não influencia a gestão da qualidade.
  • E. eliminação de processos que não adicionam valor ao produto reduzem a qualidade.

Bloco R Samara 1 Considerando um ambiente de prestação de serviços e com relação ao enfoque na gestão da qualidade, é correto afirmar que

  • A. a produção e o consumo do serviço são simultâneos.
  • B. o esforço pela qualidade aparece no produto.
  • C. as condições são favoráveis à padronização.
  • D. o cliente tende a não influenciar o processo produtivo.
  • E. o cliente atua no final do processo produtivo.

Bloco S Samara 1.2 O processo de direcionar as atividades e os membros de uma organização e a aplicação dos recursos organizacionais frente a um propósito comum é denominado de direção. Com base nessa informação, é correto afirmar que a direção

  • A. constitui um processo impessoal, sendo complementado pelas demais etapas que se referem ao relacionamento interpessoal.
  • B. restringe-se ao nível intermediário, no qual também é chamada de gerência.
  • C. é rígida e intensiva quando o administrador age de acordo com a Teoria Y de McGregor.
  • D. baseada na confiança nas pessoas e na responsabilidade delas para com o trabalho caracteriza a Teoria Y de McGregor.
  • E. restringe-se ao nível institucional, no qual também é chamada de gerência.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...