Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Segundo Maximiano, no início do século XX, quando a produção em massa passou a ser comum, o termo qualidade significava ausência de variação. No entanto, o conceito de qualidade mudou ao longo do século passado: teóricos desenvolveram trabalhos que apresentam novas perspectivas, e hoje, mais do que nunca, a qualidade tornou-se essencial para a sobrevivência no mercado. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O programa de excelência da gestão, proposto pela Fundação Nacional da Qualidade, constitui-se de cinco etapas: planejamento, sensibilização, capacitação, diagnóstico e autoavaliação, e, por fim, adota um plano de melhoria e capacitação para a organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Segundo Maximiano, no início do século XX, quando a produção em massa passou a ser comum, o termo qualidade significava ausência de variação. No entanto, o conceito de qualidade mudou ao longo do século passado: teóricos desenvolveram trabalhos que apresentam novas perspectivas, e hoje, mais do que nunca, a qualidade tornou-se essencial para a sobrevivência no mercado. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A moderna concepção de qualidade responsabiliza o departamento de qualidade como a unidade central para definir políticas e assegurar os padrões de aceitabilidade dos produtos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que, há muito tempo, a qualidade deixou de ser requisito de formação para vantagem competitiva e tornou-se requisito essencial de sobrevivência no mercado, julgue os itens seguintes.
O modelo de excelência da gestão possui uma visão sistêmica com base em uma abordagem cíclica e tem como foco os resultados da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.
Considere que um administrador pretenda analisar a existência de correlação entre o número de reclamações dos alunos contra os professores e a quantidade de faltas dos professores. Nessa situação, uma das ferramentas de qualidade que o administrador poderá empregar é o diagrama de dispersão.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.
O modelo do GESPUBLICA foi criado para avaliar as organizações públicas e privadas no que tange ao atendimento dos pressupostos de qualidade preconizados pelo governo federal relativos ao atendimento ao consumidor brasileiro.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão da qualidade e modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.
Na Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), os examinadores, ao receber relatórios de gestão de uma organização, realizam consultoria, prescrevendo modos de gestão de processos à organização.
Pode-se apontar como características do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, implantado na Administração Pública Federal em 1991,
desenvolvimento em fases progressivas, sendo a última delas o denominado Programa da Qualidade e Participação da Administração Pública − QPAP, que consolida ferramentas de capacitação e melhoria de processos.
ampla instituição de política de remuneração por resultados, com estabelecimento de indicadores e metas privilegiando o foco interno, voltado ao desenvolvimento institucional.
capacitação dos agentes públicos para melhoria dos processos produtivos, eliminando falhas e redundâncias, não envolvendo, para mensuração de seus resultados, a visão do usuário.
ampliação da eficácia e efetividade das ações públicas, com redução do tempo de resposta ao usuário, abandonando os antigos paradigmas de premiação por resultados.
desenvolvimento em fases, inicialmente com foco interno, de sensibilização e capacitação dos agentes públicos, e, subsequentemente, incorporando o foco externo, com avaliação e premiação envolvendo a satisfação do usuário.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
Altas expectativas de gerentes e diretores comumente contribuem para o fracasso de programas de qualidade nas organizações.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
Altos níveis de qualidade e custos em baixos níveis são o objetivo principal dos círculos de qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão da qualidade, julgue os itens que se seguem.
A aplicação do sistema de valor econômico adicionado mede o desempenho em termos de lucros depois de impostos, menos o custo do capital investido em ativos tangíveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...